Peter Jackson fez um trabalho inigualável com O Senhor dos Anéis. Adaptar qualquer obra da literatura é uma tarefa árdua que pode tomar os mais variados rumos - quem adora cinema sabe muito bem que o processo dificilmente chega a um resultado louvável.
Com uma robusta trilogia, o realizador não apenas conseguiu honrar as páginas de J.R.R. Tolkien, como também traduziu uma narrativa altamente descritiva para as telonas. Dessa forma, como qualquer longa-metragem que surja de outra mídia, concessões e cortes foram feitos a fim de otimizar a narrativa.
As pistas ocultas para a 3ª temporada de O Senhor dos Anéis: Sauron já tem 5 elementos para o Um AnelUm detalhe que aqueles que não chegaram a ler os livros é o fato de que o grupo de hobbits teria um quinto membro. Trata-se de Fredegar "Fatty" Bolger, um parente distante da família Bolseiro. Ele até chega a aparecer em A Sociedade do Anel, no 111º aniversário de Bilbo, mas só é possível ver sua breve aparição na versão estendida do filme.
Na trama original, o personagem não chega a viajar para Valfenda ou se torna parte da Sociedade, mas ele tinha conhecimento sobre o Um Anel, além de ter ajudado Frodo no início da jornada. No entanto, ele acaba ficando no Condado para tentar proteger o local e, eventualmente, se disfarça de Frodo para tentar enganar os outros sobre a ausência do protagonista.
Ainda que faça parte de importantes trechos das páginas de Tolkien, Fredegar não aparece em toda a narrativa. Lidando com uma produção de longa escala, Peter Jackson optou por deixar o personagem de fora da aventura.
Os três filmes da saga estão disponíveis no catálogo da Max.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!