Minha conta
    Novo filme de O Senhor dos Anéis traz de volta uma falecida estrela da franquia – sem qualquer inteligência artificial
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Christopher Lee, que morreu em 2015, novamente como Saruman? Isto vai acontecer em um novo filme de O Senhor dos Anéis.

    Christopher Lee como Saruman, Ian McKellen como Gandalf, as duas lendas britânicas tiveram uma influência decisiva nos filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit de Peter Jackson, com a representação dos dois bruxos. Agora foi anunciado que Christopher Lee, que morreu em 2015, estará de volta como o mago Saruman.

    Já se sabe há algum tempo que Saruman aparecerá em O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, e agora Philippa Boyens, coautora dos filmes e coprodutora de A Guerra dos Rohirrim, revelou ao TheOneRing quem irá assumir esse papel no filme de animação: Christopher Lee estará no novo O Senhor dos Anéis., onde ele pode ser ouvido como Saruman – e a inteligência artificial nem precisou ser usada no processo.

    O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim
    O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim
    Data de lançamento 5 de dezembro de 2024 | 2h 14min
    Criador(es): Kenji Kamiyama
    Com Brian Cox, Gaia Wise, Miranda Otto
    Usuários
    3,2
    Ver sessões

    De acordo com Boyens, foi suficiente examinar as extensas gravações de voz anteriores de Christopher Lee para encontrar o material para as falas necessárias em A Guerra dos Rohirrim, do diretor Kenji Kamiyama. No início, eles estavam céticos quanto ao sucesso e até procuravam um pessoa com voz semelhante como substituto. Mas nas gravações de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada eles encontraram o que procuravam.

    Arquivos autênticos de Christopher Lee

    "Baseamos isso em uma fala de O Hobbit, que é, 'Você precisa de assistência, minha senhora?' [Era] uma versão dessa fala... Podemos usá-la? Podemos encontrar uma nova leitura dela?". Boyens explicou ainda na entrevista que havia muitas gravações desta frase e eles só tiveram que alterá-la um pouco, mas são imagens de arquivo autênticas de Lee.

    O elenco de vozes para A Guerra dos Rohirrim inclui o retorno de O Senhor dos Anéis da Miranda Otto como Eowyn, a estrela de Succession Brian Cox como Helm Mão-de-Martelo, Rei de Rohan, e Gaia Wise também aparece como sua filha Héra.

    A esposa de Christopher Lee deu sua bênção

    Birgit Kroenche, esposa de Christopher Lee, falecido em junho de 2024, lhes deu a bênção de poder usar a voz do ator em O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim. "Entrei em contato com Gita, Lady Lee, e ela disse a coisa que eu acho que Peter (Jackson) sentia em seu coração. Christopher teria desejado isso. E então fomos aos seus discos e pudemos voltar e ouvir sua voz, não apenas cantando as falas, mas falando conosco também".

    Não é novidade que estrelas que partiram de grandes franquias sejam trazidas de volta de uma forma ou de outra. No entanto, as famílias dos falecidos nem sempre parecem concordar com isso – por exemplo, há uma disputa legal sobre a aparição em CGI de Peter Cushing como Grand Moff Tarkin em Rogue One: Uma História Star Wars.

    *Conteúdo global AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top