Minha conta
    Tela Quente hoje (28/10): Filme Convenção das Bruxas, com Anne Hathaway, revisita um clássico de fantasia e aventura com efeitos especiais apavorantes
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Remake de longa-metragem com Anjelica Huston é a escolha da Globo para a noite desta segunda-feira, 28 de outubro.

    Na Tela Quente hoje (28/10), a TV Globo vai exibir o divertido remake de um clássico lançado no início da década de 1990: o filme Convenção das Bruxas (2020). A obra original, com Anjelica Huston, Rowan Atkinson e Bill Paterson, adaptou o romance As Bruxas, publicado por Roald Dahl (autor de A Fantástica Fábrica de Chocolate) em 1983.

    Na nova versão – que leva o mesmo nome do filme antigo –, o papel de Anjelica é, agora, ocupado pela excelente Anne Hathaway (Interestelar). A atriz dá vida a uma poderosa bruxa que lidera uma conspiração maligna. No entanto, quando um garotinho órfão entra em seu caminho, seus planos podem acabar sendo atrapalhados.

    Continue lendo para conhecer a sinopse de Convenção das Bruxas – e descobrir uma curiosidade inesperada sobre o filme!

    Qual é a história de Convenção das Bruxas?

    Warner Bros.

    Sob a direção de Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro), o filme acompanha um menino de sete anos (interpretado por Jahzir Bruno), que, assim como no livro original, permanece sem nome e mora com a avó (Octavia Spencer) desde que seus pais morreram em um trágico acidente. Para fugir de uma bruxa – que, como acredita a idosa, está assombrando o menino –, os dois se mudam da zona rural para um luxuoso hotel à beira-mar.

    Porém, o local também está servindo de base para uma conferência de bruxas, e o garoto acaba descobrindo que as malvadas bolaram um plano traiçoeiro para destruir todas as crianças do mundo. Pego no pulo espionando, ele acaba sendo transformado em um rato, e se junta a outras duas crianças, também enfeitiçadas, para deter as bruxas.

    Convenção das Bruxas quase foi um stop-motion!

    Guillermo del Toro, conhecido por seu trabalho na direção de títulos como O Labirinto do Fauno, Hellboy e O Beco do Pesadelo, atuou como produtor em Convenção das Bruxas.

    Porém, inicialmente, o mexicano estava desenvolvendo sua própria adaptação do romance de Roald Dahl - e o projeto seria um stop-motion! Para quem não está familiarizado com o termo, stop-motion é uma técnica de animação que consiste em mover bonecos e objetos manualmente para fotografar cada frame individualmente e compor o filme, dando a impressão de que os itens estão, de fato, se movendo.

    O cineasta anunciou o projeto em 2008, em colaboração com Alfonso Cuarón, mas a dupla acabou engavetando o projeto e embarcou na produção do remake de Zemeckis.

    Convenção das Bruxas
    Convenção das Bruxas
    Data de lançamento 19 de novembro de 2020 | 1h 45min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Anne Hathaway, Octavia Spencer, Stanley Tucci
    Usuários
    3,0
    Adorocinema
    3,0
    alugar ou comprar

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top