Demi Moore teve uma carreira cheia de altos e baixos, mas ninguém pode negar que sua trajetória deixou uma marca indelével no cinema de Hollywood. Desde seus primórdios nos anos oitenta até os grandes sucessos dos anos noventa, Moore soube se manter como uma das atrizes mais reconhecidas de sua geração. Ghost - Do Outro Lado da Vida, Até o Limite da Honra, Um Plano Brilhante, As Panteras: Detonando... É impossível não ter desfrutado de qualquer um de seus filmes em algum momento da vida. No entanto, um de seus trabalhos mais recentes conquistou o primeiro lugar no top 10 de filmes mais bem avaliados da atriz e é um filme não adequado para estômagos sensíveis.
Embora muitos pensassem que sua mítica atuação em Ghost a colocaria no topo de sua filmografia, curiosamente, este filme ocupa apenas o oitavo lugar na lista dos melhores filmes de Moore. Outro de seus papéis mais conhecidos, o de Até o Limite da Honra, nem sequer aparece no top 10. Em contrapartida, o segundo lugar é ocupado por If These Walls Could Talk, filme que conta com 83% de pontuação por parte da crítica no Rotten Tomatoes. Em terceira posição e com 87% de avaliação, O Peso do Talento, título no qual participa junto com Nicolas Cage e Pedro Pascal.
O primeiro lugar foi reivindicado por seu projeto recente: A Substância, com 91% de pontuação, uma avaliação quase perfeita. "Audaciosamente nojento, perversamente inteligente e possivelmente o melhor momento de Demi Moore, A Substância é uma façanha da roteirista e diretora Coralie Fargeat", destaca o consenso da crítica sobre o filme que chegou aos cinemas em no último mês.
A trama de A Substância não é adequada para espectadores sensíveis
A história segue Elisabeth, que, após um acidente de carro, é contatada por uma empresa misteriosa que lhe oferece uma substância milagrosa capaz de transformá-la temporariamente em uma versão melhorada e mais jovem de si mesma. Mas há uma armadilha: ela deve alternar uma semana em seu corpo rejuvenescido com outra em seu corpo real, e qualquer ruptura deste ciclo terá consequências terríveis.
Este terror psicológico, misturado com elementos de ficção científica, explora temas como o envelhecimento na indústria do cinema e os sacrifícios que os atores estão dispostos a fazer para se manterem relevantes nos dias de hoje. Moore, no papel de Elisabeth Sparkle, oferece uma atuação dilacerante como uma atriz no limite de sua carreira, disposta a arriscar tudo por uma segunda chance.
O filme teve um forte impacto no público de festivais como Cannes e Sitges, onde não deixou ninguém indiferente com sua combinação de body horror e sátira da indústria de Hollywood. A Substância é um filme difícil de digerir, tanto por sua crueza visual quanto por sua intensa carga emocional. É um desses títulos que você ama ou odeia, mas que sem dúvida alguma o deixará pensando muito depois que os créditos terminarem.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!