Minha conta
    Sessão da Tarde (14/10): 100 minutos de pura ansiedade nesta obra de ação – O Túnel segue o manual do filme de desastre à risca
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Globo vai exibir o longa norueguês na tarde desta segunda-feira, 14 de outubro.

    Se você é daqueles que adoram um filme capaz de te deixar completamente tenso do início ao fim, a escolha da Globo para a Sessão da Tarde hoje (14/10) certamente vai te interessar bastante e deixar todo mundo grudado no sofá!

    Nesta segunda-feira, a partir das 15h35 (horário de Brasília), a emissora exibe O Túnel, um longa-metragem norueguês lançado em 2019. O filme conta com a direção de Pål Øie (Floresta das Sombras) e roteiro desenvolvido por Kjersti Helen Rasmussen – que já havia colaborado anteriormente com o diretor em A Clínica do Horror.

    E, diga-se de passagem, a dupla faz um ótimo trabalho em entregar uma trama completamente desesperadora, com um desastre em primeiro plano e uma pitada de drama familiar. No RottenTomatoes, a opinião do público e da crítica é praticamente um consenso: O Túnel conta, respectivamente, com 61% e 65% de aprovação no site.

    Conheça a história de O Túnel, filme da Sessão da Tarde de hoje (14/10)

    Nordisk Film

    Agora, vamos ao que mais interessa: a história do filme da Sessão da Tarde. Pelo título, você já deve ter adivinhado que tem algo relacionado a túneis - e é justamente ao explorar um cenário tão comum (afinal, muitos de nós passamos por túneis diariamente, ou pelo menos, em algumas ocasiões) que a produção consegue prender nossa atenção – e nossa ansiedade! – ao longo de seus pouco mais de 100 minutos de duração.

    No enredo, acompanhamos um grupo de pessoas que estão indo para casa com o objetivo de passar o Natal em família. Ninguém esperava, entretanto, que uma tragédia os aguardava em meio a essa data tão especial: ao percorrerem um túnel, elas acabam presas no local.

    Isso porque um caminhão-tanque capota após enfrentar as traiçoeiras condições de gelo na estrada, provocando não apenas um desmoronamento que as deixa presas em um engarrafamento caótico, mas também uma explosão que inicia um grande e perigoso incêndio, ameaçando a vida de todos que estão ali.

    No streaming: Este terror de ficção científica oferece 95 minutos de alta tensão que você mal consegue suportar

    Entre as muitas pessoas presas no túnel está Elise (Ylva Lyng Fuglerud), a filha do operador de túnel e bombeiro voluntário Stein Berge (Thorbjørn Harr). Frustrada com a falta de atenção do pai, Elise se rebela, pegando um ônibus para Oslo, onde pretende ficar com parentes. No entanto, o veículo acaba passando pelo túnel exatamente no momento errado.

    Ao serem informados sobre o acidente, Stein e os demais socorristas – o incluindo o jovem arrogante Ivar (Mikkel Bratt Silset) – partem imediatamente para o local e lutam para resgatar todos antes que as chamas, que se tornam mais ameaçadoras a cada minuto, tomem conta de tudo e seja tarde demais!

    Signature Entertainment

    Túneis de verdade foram usados no filme

    Um fato curioso é que dois túneis de verdade da Noruega (são mais de 1.100 no país!) foram usados nas gravações do filme. Na maior parte do tempo, o túnel que vemos é o Storfjelltunnelen, com 9 quilômetros de extensão. Já nas cenas em que os bombeiros estão entrando no túnel, foi utilizado o Ospelitunnelen, que tem pouco mais de 2,5 quilômetros.

    O Túnel
    O Túnel
    Data de lançamento 17 de junho de 2020 | 1h 45min
    Criador(es): Pål Øie
    Com Thorbjørn Harr, Ylva Lyng Fuglerud, Lisa Carlehed
    Usuários
    2,6
    Assista agora em Telecine

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top