Lançado oficialmente em novembro de 2022, As Bestas é um filme espanhol dirigido por Rodrigo Sorogoyen. Na trama, acompanhamos uma mistura de suspense e drama amplamente angustiante, protagonizada por nomes como Denis Ménochet, Marina Foïs e Luis Zahera.
Nela, acompanhamos a vida de Antoine e Olga, um casal francês que vive há muito tempo em uma pequena aldeia da Galiza. Buscando conexão com a natureza, eles têm uma fazenda e restauram casas abandonadas para facilitar o repovoamento, além de praticarem uma agricultura ecologicamente responsável. A vida dos dois tinha tudo para ser tranquila, mas quando se opõem a um projeto de turbina eólica, um sério conflito com os vizinhos leva a uma tensão irreparável.
94 minutos de alta tensão: Novo suspense lembra dois filmes de Steven Spielberg – um deles é uma obra-primaDIVERSOS PRÊMIOS E QUERIDINHO DA IMPRENSA
Destaque do Prêmio Goya 2023 - a maior honraria do cinema espanhol -, onde levou para casa nove troféus, As Bestas conquistou também a crítica no Rotten Tomatoes, site referência em termos de cinema. Por lá, a aprovação da imprensa beirou os impressionantes 99%, através de um consenso de que Sorogoyen nos entrega uma obra onde “a tensão e o desconforto se espalham como fogo em um conto escaldante sobre a natureza humana decadente”.
Com uma narrativa incrível, o longa apresenta um suspense rural que não deixa espaço para o tédio. Desde o início, a tensão está latente na atmosfera criada e a sensação de que algo terrível vai acontecer paira sempre sobre os personagens. Vale também destacar a grande atuação de Marina Foïs, que com uma personagem visceral, torna-se um dos pontos mais interessantes da trama.
Para os interessados, As Bestas está disponível para streaming na MUBI.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!