Minha conta
    Este é o sucesso do cinema que destronou O Resgate do Soldado Ryan após 16 anos: O filme de guerra de um diretor lendário
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Por 16 anos, O Resgate do Soldado Ryan foi o filme de guerra de maior bilheteria da história do cinema.

    O Resgate do Soldado Ryan foi um verdadeiro triunfo para Steven Spielberg: os críticos ficaram absolutamente emocionados com seu épico da Segunda Guerra Mundial, que ganhou cinco Oscars de um total de onze indicações.

    O filme também se saiu extremamente bem comercialmente: com uma receita de bilheteria mundial de cerca de 482 milhões de dólares, a obra-prima, estrelada por Tom Hanks e Matt Damon, se tornou o segundo filme de maior sucesso de 1998, depois de Armageddon — e também deixou o filme de guerra de maior bilheteria até então para trás: Bom Dia, Vietnã, de Barry Levinson.

    Levaria 16 anos para que O Resgate do Soldado Ryan fosse substituído como o filme de guerra de maior sucesso na história do cinema — por outra lenda da direção: Clint Eastwood, que conseguiu seu maior sucesso comercial com Sniper Americano em 2014.

    Sniper Americano
    Sniper Americano
    Data de lançamento 19 de fevereiro de 2015 | 2h 12min
    Criador(es): Clint Eastwood
    Com Bradley Cooper, Sienna Miller, Luke Grimes
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora no Prime Video

    Sniper Americano é um retrato do soldado Navy Seal Chris Kyle (Bradley Cooper), que é considerado o atirador mais letal da história americana. No filme, Clint Eastwood aborda o homem que se gabava de ser responsável por 160 assassinatos — o que rendeu ao cineasta mais do que apenas elogios.

    O público americano em particular não pareceu se importar: só nos Estados Unidos, o filme arrecadou incríveis 350 milhões de dólares, superando todos os seus concorrentes de bilheteria há 10 anos — incluindo os sucessos de bilheteria da Marvel, Guardiões da Galáxia e Capitão América 2: O Soldado Invernal.

    Em todo o mundo, o filme arrecadou respeitáveis ​​547 milhões de dólares, o que não foi nem o suficiente para colocá-lo no top 10 das paradas anuais globais. Mas, de acordo com o Box Office Mojo, o longa-metragem superou O Resgate do Soldado Ryan, o filme de guerra de maior sucesso de todos os tempos até aquele momento.

    Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top