Minha conta
    187 minutos épicos: Na Netflix, esta aventura de fantasia é o um dos melhores filmes do diretor de O Senhor dos Anéis
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produção apresenta clássico do cinema em novo formato.

    O Senhor dos Anéis é a obra-prima de Peter Jackson. Adaptação da história de J.R.R. Tolkien, essa trilogia apresenta uma consistência que poucas outras conseguiram alcançar, com unanimidade tanto a crítica quanto o público. No entanto, a grande fama desta franquia, à qual mais tarde foram adicionados os prelúdios de O Hobbit, ofuscou outras obras do realizador no gênero fantasia, como King Kong, um de seus melhores projetos.

    Lançado em 2005, o filme é uma espécie de remake do clássico de 1933 – que já teve outra versão em 1976. Ambientado durante a Grande Depressão, Ann Darrow é uma atriz desempregada que é contratada pelo cineasta Carl Denham para se tornar protagonista de seu próximo projeto, que será filmado na Ilha da Caveira com a ajuda do autor Jack Driscoll. Chegando lá, eles descobrem que a área é habitada por um gorila gigante.

    King Kong: Veja todas as versões do monstro no cinema

    Estrelado por Naomi Watts, Jack Black e Adrien Brody, King Kong foi muito bem recebido pela crítica. Com avaliação de 84% no Rotten Tomatoes, o consenso da imprensa especializada destaca os efeitos especiais, as atuações e uma “majestosa sensação de espetáculo”. Além disso, é um “épico poderoso e fiel ao espírito do original”.

    Novas técnicas de captura de movimento

    Warner Bros.

    King Kong também teve sucesso comercial. Com um orçamento de 207 milhões de dólares, arrecadou mais de 556 milhões em todo o mundo.

    O filme também utilizou técnicas avançadas de captura de movimento e, claro, o especialista na área Andy Serkis vestiu o traje para dar vida ao gorila gigante – ele também interpreta outro personagem do filme. Serkis, que já trabalhou com essa técnica com Jackson em O Senhor dos Anéis dando vida a Gollum, estudou gorilas em Ruanda para poder interpretar um. Para a época, o longa também inovou na captura de movimento do artista.

    Grandes diretores: Peter Jackson

    Atualmente, King Kong pode ser visto na Netflix, Globoplay e Prime Video.

    King Kong
    King Kong
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2005 | 3h 00min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Naomi Watts, Jack Black, Adrien Brody
    Usuários
    4,2
    Assista agora

    *Conteúdo Global AdoroCinema

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top