Minha conta
    Os atores do Missão Impossível original odeiam a saga de Tom Cruise, e isso faz todo o sentido do mundo
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Antes de Tom Cruise assumir a franquia Missão Impossível, uma série clássica foi lançada em 1966 e teve 7 temporadas.

    Em 1966, Missão Impossível chegou às telas da CBS, produzido pela Desilu (produtora de Desi Arnaz e Lucille Ball). Nele, Dan Briggs, que foi substituído por Jim Phelps, enviou sua equipe do IMF em missões impossíveis que eles tiveram que resolver com precisão. Ao longo de 7 temporadas e 171 episódios, a série, com a inesquecível música tema de Lalo Schifrin, tornou-se popular em todo o mundo. E então, acabou e nunca mais ouvimos falar disso. Isso se não fosse por Tom Cruise...

    Missão Impossível (1966)
    Missão Impossível (1966)
    Data de lançamento 1966-09-17 | min
    Séries : Missão Impossível (1966)
    Com Peter Graves, Greg Morris, Peter Lupus
    Usuários
    3,4

    Esta é a sua missão, se você quiser aceitá-la

    CBS

    15 anos após o fim da série original, a equipe retornou com novas missões em um reboot de 1988 em que apenas um ator continuou, Peter Graves, que interpretou, mais uma vez, Jim Phelps, o líder da equipe. Foram mais 2 temporadas, um total de 35 episódios. Claro que os primeiros foram remakes dos originais devido à greve dos roteiristas daquele ano, mas, felizmente, terminaram a tempo de fazer episódios completamente novos.

    O problema é que, quando teve que competir com The Bill Cosby Show e A Different World, não aguentou e afundou nos índices de audiência, causando seu cancelamento. Ninguém esperava que ele voltasse logo após o fracasso, mas, apenas sete anos depois, em 1996, Brian De Palma lançou Missão Impossível, colocando no foco da trama um novo agente, Ethan Hunt, cujo chefe era, na verdade... Jim Phelps.

    Se você assistiu Missão Impossível, com certeza se lembra do que aconteceu: Phelps, interpretado por Jon Voight, trai sua equipe, sentindo falta do poder que tinha antes. É uma reviravolta interessante e inteligente que prepara o público para o futuro da franquia, e o público entendeu isso, como sabemos: Arrecadou US$ 457 milhões de bilheteria e deu início a uma saga que terminará no próximo ano, com seu oitavo filme, quase trinta anos após o original. Porém, os atores originais não gostaram da ideia do diretor.

    Missão Impossível: Qual é a ordem para assistir os filmes de Tom Cruise?

    Atores originais de Missão Impossível não gostaram dos filmes com Tom Cruise

    Missão Impossível
    Missão Impossível
    Criador(es): Brian De Palma
    Com Tom Cruise, Jon Voight, Emmanuelle Béart
    Data de lançamento 12 de julho de 1996
    Assista agora em Disney +

    Embora Jon Voight tenha acabado interpretando-o, a ideia original era que Peter Graves, o ator original da série Missão Impossível, voltasse a interpretar o chefe do IMF, mas, embora lhe tenha sido oferecido, ele rejeitou assim que soube do destino fatídico de seu personagem (não apenas a traição, mas também a morte no final do filme).

    Na CNN, bem a tempo para a estreia do filme, ele disse: "Lamento que tenham escolhido chamá-lo de Phelps. Eles poderiam ter resolvido isso muito facilmente, colocando-me em uma cena no início, ou lendo um telegrama meu que dizia 'Ei, pessoal, estou aposentado, me aposentei'. Obrigado, adeus, tomem meu lugar agora".

    Na mesma linha estava Greg Morris, que interpretou Barney Colier e acabou saindo do cinema irritado sem terminar o filme. Por sua vez, Martin Landau, em 2009, também deu sua opinião sobre o que foi sua saga durante anos, revelando que originalmente queriam que a equipe original morresse na primeira cena, algo que ele se opôs.

    Era basicamente um filme de ação e aventura, e não Missão Impossível. Missão Impossível era um jogo mental. A missão ideal era entrar e sair sem que ninguém soubesse que estávamos lá. Então todo o tom mudou. Por que se voluntariar para essencialmente deixar nossos personagens cometerem suicídio? Eu disse não... O roteiro também não era tão bom!

    Nenhum deles impediu que Missão Impossível fosse um sucesso estrondoso e a maioria do público se lembra mais de Ethan Hunt, de Tom Cruise, do que de Jim Phelps.

    *Conteúdo global AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top