Não é novidade que The Flash foi um dos maiores fracassos cinematográficos da DC Comics nos últimos anos. Protagonizado por Ezra Miller, Michael Keaton e mais, a trama apresentou ao público a jornada solo do velocista escarlate, amargando um verdadeiro fiasco nas bilheterias mundiais.
Antes mesmo de chegar às salas escuras, a espera pelo longa-metragem sofria com problemas nos bastidores. Estrela da trama, Miller estava envolvido em uma série de polêmicas judiciais por conta de denúncias de agressão e assédio, fato que prejudicou o todo o planejamento de marketing.
“Eu não fiz nada disso”: Perplexo, Nicolas Cage não consegue superar sua aparição inesperada em The FlashTOM CRUISE AJUDOU NA PROMOÇÃO
Em meados de 2023, antes de The Flash estrear nos cinemas, a Warner Bros. Pictures disponibilizou o filme para Tom Cruise assistir. De acordo com o The Hollywood Reporter, Cruise teve uma reunião com o CEO da companhia, David Zaslav, onde o executivo mencionou o quão bom o longa era. Curioso, o ator pediu a Zaslav para conferi-lo, sendo prontamente atendido.
Assim, um funcionário da Warner teria levado o longa à casa de Cruise, em Beverly Hills, ficando por lá até o astro terminar de assistir. Ao fim, o filme foi devolvido ao estúdio - e Cruise ficou tão impressionado com o que viu que logo tratou de entrar em contato com o diretor Andy Muschietti. “É tudo o que você deseja em um filme", teria dito o ator.
Obviamente, a fala de Cruise ganhou diversas manchetes pelo mundo, ajudando a promover aquele que seria um dos últimos capítulos do DCEU idealizado por Zack Snyder. Com um orçamento de mais de 200 milhões de dólares, 271 milhões foram angariados nas bilheterias, causado um grande prejuízo aos cofres da Warner.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!