Minha conta
    Hoje à noite na Netflix: Muitas vezes imitado, mas nunca igualado, essa obra-prima mudou para sempre a imagem do mangá
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Lançado há 35 anos, continua sendo uma obra-prima pura que não pode ser superada. Um filme seminal de cyberpunk.

    Neo-Tóquio, ano de 2019. Destruída trinta anos antes por uma explosão misteriosa, a megalópole japonesa ressurgiu das cinzas e está se preparando para sediar os Jogos Olímpicos. Todos os dias, os que ficaram de fora do processo de reconstrução se manifestam contra os poderes constituídos, enquanto os mais jovens buscam refúgio nas drogas e na luta.

    Entre eles estão Kaneda e Tetsuo, amigos de infância e membros de uma gangue de jovens motoqueiros. No centro do trabalho no estádio, uma seção especial do exército está perseguindo o projeto Akira em grande segredo, enquanto os dissidentes tentam desvendar o mistério por trás do nome...

    Antes de se tornar um filme, Akira foi um mangá de Katsuhiro Ōtomo, publicado de 1982 a 1989 na Young Magazine. Um afresco apocalíptico com ressonâncias eminentemente políticas, alienação do indivíduo, fanatismo religioso, ultraviolência... Akira foi um terremoto quando foi lançado. Ele teria uma grande e profunda influência sobre muitos artistas, muito além do mundo dos quadrinhos.

    Graficamente impressionante, até mesmo introduzindo códigos visuais nunca antes vistos em quadrinhos, Akira marcou sua chegada ao mundo dos quadrinhos adultos, conhecidos como seinen no Japão.

    TMS Entertainment

    Não necessariamente interessado em adaptar seu trabalho para a tela grande, Katsuhiro Otomo acabou concordando, com a única condição de que lhe fosse dada liberdade. O resultado? Um filme de animação marcante. Ultra fiel ao material original, ele chega a sublimá-lo, oferecendo aos espectadores uma montanha-russa de tirar o fôlego com mais de duas horas de duração. Um trabalho seminal que não envelheceu nem um dia nos 35 anos desde seu lançamento.

    Uma obra tão perfeita que Hollywood tem se esforçado nos últimos 15 anos para criar uma adaptação em live-action dessa obra-prima. Sem sucesso. Vamos torcer para que isso dure.

    Akira está disponível para streaming na Netflix.

    Akira
    Akira
    Data de lançamento 9 de agosto de 1991 | 2h 04min
    Criador(es): Katsuhiro Ôtomo
    Com Mitsuo Iwata, Nozomu Sasaki, Mami Koyama
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top