Hugh Jackman está atualmente nos cinemas com Deadpool & Wolverine, no qual ele reprisa o papel de Logan, que interpreta desde o primeiro X-Men, em 2000. Um papel que tornou o ator australiano mundialmente famoso, já que ele havia participado de apenas dois filmes: Paperback Hero e Erskineville Kings.
Com o lançamento nos cinemas do filme de Shawn Levy, que marca o reencontro de Jackman com o diretor que o dirigiu anteriormente em Gigantes de Aço, e seu parceiro Ryan Reynolds, que ele conheceu no set de X-Men Origens: Wolverine em 2009, vamos descobrir qual é o melhor filme da filmografia de Hugh Jackman.
Entre os espectadores brasileiros, suas maiores notas são Logan e X-Men Dias de um Futuro Esquecido, ambos com 4,6, seguidos do inesquecível Os Miseráveis com 4,5 de 5 estrelas.
Qual é o melhor filme de Hugh Jackman?
O ator de 55 anos participou de 47 filmes em seus 25 anos de carreira. Com uma classificação média de 4,3 estrelas de 5 em 35.259 avaliações e 2.066 críticas, o suspense Os Suspeitos, de Denis Villeneuve, é o filme mais bem avaliado da carreira de Hugh Jackman, de acordo com os espectadores do AlloCiné. É também o filme mais bem avaliado nas filmografias de Jake Gyllenhaal e Denis Villeneuve.
Esse thriller sombrio foi lançado em 2013 e se passa nos subúrbios de Boston. Duas meninas de 6 anos, Anna e Joy, desapareceram. O detetive Loki (Gyllenhaal) defende a teoria de sequestro após o depoimento de Keller (Jackman), pai de Anna. O principal suspeito é rapidamente preso, mas é liberado alguns dias depois por falta de provas, enfurecendo Keller. Cego pela dor, o pai devastado embarca em uma corrida contra o tempo para encontrar as crianças desaparecidas. Por sua vez, Loki tenta encontrar pistas para prender o culpado antes que Keller faça o irreparável. Com o passar dos dias, as chances de encontrar as meninas diminuem...
Preparação intensiva
Para entrar na pele de Keller Dover, Hugh Jackman fez uma grande pesquisa, principalmente sobre “sobrevivencialismo” (um termo usado para descrever o estilo de vida de pessoas que querem se preparar para um desastre hipotético). Como seu personagem é um ex-alcoólatra, o ator também pesquisou sobre alcoolismo e os efeitos da privação prolongada de sono.
O ator também improvisou algumas cenas a pedido do futuro diretor de Duna, incluindo uma das mais intensas do filme. Quando Keller fica cara a cara com Alex Jones (interpretado na tela por Paul Dano) - o suspeito do sequestro de sua filha - ele improvisa uma cena com um martelo. Nessa sequência, Keller Dover pega um martelo e bate na parede ao lado da cabeça de Alex Jones para intimidá-lo. Paul Dano - sem saber da cena - literalmente caiu de joelhos. Dez anos depois, Hugh Jackman comentou com a Sirius XM: “Como Paul Dano voltou a falar comigo depois disso? Não faço ideia”.
E essa intensidade, essa escuridão do personagem é claramente o que deixou sua marca nos espectadores. Atualmente, o filme só está disponível para compra ou aluguel digital nas plataformas Apple TV e Microsoft.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!