As irmãs Ida (Moa Gammel) e Tuva (Madeleine Martin) partem para um mergulho de inverno em um local remoto da costa norueguesa no Natal, o que não é grande coisa para elas. Afinal, elas mergulham regularmente desde crianças - e Tuva agora até transformou seu hobby em profissão, quando alguém acidentalmente mergulha no porto que liga a turbina de um enorme navio porta-contêineres.
As irmãs se distanciaram um pouco nos últimos anos, por isso a viagem juntas pretende aproximá-las novamente. Porém, pouco antes do final do mergulho na Noruega, são surpreendidas por uma queda de rochas. Enquanto Tuva está presa sob uma pedra, Ida ainda consegue emergir. Lá, porém, ela fica chocada ao descobrir que seu carro também foi atingido, junto com seus telefones e equipamentos. No meio do nada, ela está sozinha, sem qualquer ajuda, e precisa, de alguma forma, libertar sua irmã, que está presa debaixo d'água, antes que o oxigênio que está se tornando escasso acabe completamente.
No streaming: A emocionante história de sobrevivência que foi indicada ao Oscar este anoAlém das Profundezas oferece imagens de mergulho gelado, espetaculares panoramas de neve norueguesas e uma consideração fenomenalmente eficaz. Mas há outro ponto quase ainda mais importante para o sucesso do filme do diretor e autor, Joachim Hedén:
Ao contrário de outros suspenses de sobrevivência em que os heróis ficam presos debaixo d'água, como foi o caso de Medo Profundo e Medo Profundo: O Segundo Ataque, Tuva e Ida revelam-se verdadeiras profissionais. Tuva, em particular, permanece absolutamente calma, mesmo quando o seu oxigênio se torna cada vez mais escasso. Agora você pode pensar que isso torna o filme menos emocionante - mas, acontece exatamente o oposto: justamente porque as duas não se comportam de maneira tão tola quanto os protagonistas de filmes comparáveis, você torce muito mais por elas.
Breaking Surface, no original, está disponível no Telecine e Adrenalina Pura.
Dedos cruzados para que John Wick não more lá
Aviso: Spoilers de uma única cena de Além das Profundezas.
Os amantes dos animais e principalmente os fãs de cães devem pensar duas vezes se realmente querem assistir Além das Profundezas. Em sua angústia, Ida invade uma cabana próxima em busca de baterias ou outros possíveis auxílios para sua operação de resgate. No entanto, ela é surpreendida por um cão de guarda – e embora ele esteja apenas fazendo seu trabalho, Ida, em pânico, o tira do caminho de uma forma que não é exatamente não-violenta.
Independentemente de Ida conseguir libertar Tuva ou não, as duas deveriam rezar para que a cabana não pertença a John Wick ou as irmãs poderiam muito bem parar em um túmulo gelado por lá.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!