Uma estudante norte-americana em Taiwan é persuadida a trabalhar como mula para um traficante sul-coreano. Sua tarefa é transportar quatro pacotes de uma nova droga sintética experimental, mantendo a substância colada ao seu abdômen. Porém, quando um acidente coloca a droga diretamente em contato com seu organismo, a jovem desbloqueia todo o potencial de seu cérebro, levando-a ao próximo passo evolutivo da espécie humana.
Essa premissa maluca pertence a Lucy, filme de Luc Besson baseado na concepção de que usamos apenas 10% do nosso cérebro - e em outras propostas de suspense e ficção científica da época sobre como aprimorar nossas capacidades neurológicas.
O incrível turbilhão de sensações foi lançado em 2014 nos cinemas, com Scarlett Johansson no papel da protagonista-título. A proposta, desenhada de forma tão densa que é impossível considerá-la uma reflexão séria em vez de algo simplesmente voltado ao entretenimento, está disponível na Netflix, Prime Video e Globoplay.
Seus 90 minutos não oferecem trégua: assim que Besson decide pisar no acelerador, Johansson parte em meio a uma série de momentos que às vezes são engraçados, e em outros momentos até testam a paciência do espectador. A qualidade de suas cenas de ação, entretanto, permanece sempre indiscutível.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!