Original, cheio de ação, com estrelas carismáticas e uma boa dose de humor – é assim que gostamos de blockbusters. Um excelente exemplo disso é o espetáculo de ficção científica No Limite do Amanhã, longa estrelado por Tom Cruise que está disponível em mais de um serviço de streaming no Brasil. Para os fãs de um bom sci-fi, com direito a grandes estrelas de Hollywood como o astro de Missão: Impossível e a indicada ao Oscar Emily Blunt, essa é uma boa pedida.
Quando a Terra é tomada por alienígenas, Bill Cage (Cruise), relações públicas das Forças Armadas dos Estados Unidos, é obrigado a ir para a linha de frente no dia do confronto final. Inexplicavelmente ele acaba preso no tempo, condenado a reviver esta data repetidamente. A cada morte e renascimento, Cage avança e, antecipando os acontecimentos, tem a chance de mudar o curso da batalha com o apoio da guerreira Rita Vrataski (Blunt).
Ficção científica e terror com a melhor luta da história: 35 anos de um dos ápices do cinema anticapitalista que pode ser visto no streamingNo Limite do Amanhã não é, de forma alguma, um marco cinematográfico, mas ainda é um filme interessante. Acima de tudo, ele tem exatamente os ingredientes certos para um blockbuster perfeito. E afinal, não se trata necessariamente da história mais sofisticada ou das imagens mais requintadas, mas sim de um entretenimento espetacular que não é banal demais para ser chato, mas também não exige um desempenho mental de alto nível.
A química entre Tom Cruise e Emily Blunt
O enredo emocionante, mas não muito complexo, de No Limite do Amanhã também é guarnecido com duas grandes estrelas no melhor humor. O especialista em ação de Hollywood Tom Cruise, que prefere fazer ele mesmo as acrobacias mais arrepiantes como Ethan Hunt na franquia Missão: Impossível, interpreta um homem inexperiente com uma maravilhosa ironia.
Na interação com a grande Emily Blunt, que no papel da dura veterana de guerra Rita Vrataski não tem coragem para as lamentações do recém-chegado quando o assunto é salvar a humanidade, a química funciona - e o humor, que fica particularmente evidente no looping entre morrer e acordar - é outro destaque.
Hoje na Netflix: Esta saga de ficção científica terá continuação em breveMas por que Bill Cage (Cruise) precisa morrer com tanta frequência? Depois de pessoas lutarem contra alienígenas que invadiram a Terra durante anos, uma batalha decisiva está prestes a acontecer. Nela, as pessoas perdem e Bill Cage também morre. Mas milagrosamente ele acorda novamente, na manhã anterior à batalha.
Isso se repete continuamente, e quando a endurecida soldado Rita Vrataski descobre, ela começa a treinar Bill. Ele deveria usar seu conhecimento para trazer um resultado diferente, vivenciando repetidamente a batalha - não apenas para si mesmo, mas para a humanidade. O cerne da questão: Bill se lembra do que aconteceu todas as manhãs, mas Rita não...
Onde está No Limite do Amanhã 2?
O que também foi um grande ponto positivo: a história parecia fresca, finalmente um grande blockbuster de ação que não pertence a uma franquia, apesar de ser baseado em um livro. Após o sucesso do projeto, conversas sobre a sequência começaram a surgir. Era dada como certa, já que o trio formado por Doug Liman (diretor), Blunt e Cruise teve uma aparente sinergia nos bastidores. Embora as informações tenham cessado ao longo dos anos - e a agenda do protagonista tenha sido um empecilho -, o cineasta ainda parece interessado em retornar ao universo de ficção científica.
No Limite do Amanhã está disponível no Prime Video e na Max.
*Conteúdo Global AdoroCinema
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!