Minha conta
    Jumanji começou com uma pergunta para a qual ainda não foi encontrada resposta: No final do filme cometeram o mesmo erro
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Se Robin Williams fosse à sua casa nos anos 90, seria melhor você tirar o Monopoly da frente dele.

    Nas férias, muitas pessoas se reúnem para uma boa partida de jogos de tabuleiro. O que certamente não acontece é alguém decidir abrir um tabuleiro de Jumanji, especialmente considerando o que aconteceu em 1969 e 1995, quando Robin Williams saiu do jogo depois de ficar trancado nele por 25 anos. O engraçado é que, depois que o filme se tornou um sucesso, ninguém mais falou sobre continuações até 2005, quando Zathura foi lançado.

    Teitler Film / Interscope Communications

    Pouco se lembra, no entanto, que entre 1996 e 1999 Jumanji teve sua própria série animada que durou 40 episódios e seguiu mais ou menos o enredo do filme. O enredo, felizmente, não foi deixado de lado no último minuto, com uma diferença crucial: no final, Peter e Judy decidiram destruir o jogo para sempre. E isso levanta a questão: por que ninguém fez isso no início do filme?

    Lembre-se de que a primeira coisa que vemos é um garoto em 1869 enterrando o jogo e dizendo sobre a próxima pessoa que o encontrar: “que Deus tenha piedade de sua alma”. E mais: no final, Alan e Sarah, ainda crianças em 1969, jogam o tabuleiro por cima de uma ponte no rio abaixo. E, sabendo muito bem o que acontece com ela? Por que não queimá-la ou destruí-la sem nenhum remorso? OK, sim, então não haveria filme, mas se a série de desenhos animados fez isso direito, qual é a desculpa para não terminar dessa forma?

    Obviamente, eles pretendiam fazer mais sequências oficiais (além da sequência em espírito Zathura). No entanto, demorou 22 anos para chegar e, já em 2017, transformou o jogo de tabuleiro em um videogame.

    Jumanji
    Jumanji
    Data de lançamento 29 de março de 1996 | 1h 40min
    Criador(es): Joe Johnston
    Com Robin Williams, Kirsten Dunst, Bradley Pierce
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top