O sonho de Jake Hoyt, um jovem policial de Los Angeles, é entrar para a equipe de narcóticos da polícia local. Quando ele finalmente consegue, recebe como oficial de treinamento Alonzo Harris, um agente veterano e extremamente corrupto. Com o passar do tempo, Jake é exposto a todo o tipo de desvirtuação possível, acabando por ser chantageado por seu parceiro.
Para quem não conhece, esta é a premissa de Dia de Treinamento, um longa-metragem que marcou a década de 2000. Na trama, Denzel Washington dá vida a um policial de natureza amplamente duvidosa, responsável por render ao astro seu segundo Oscar na carreira - o primeiro veio com Tempo de Glória (1989).
"Eu estraguei tudo": Denzel Washington ainda se arrepende de ter recusado um dos melhores suspenses de todos os temposFILME FOI UM SUCESSO DE CRÍTICA
Durante o lançamento, Training Day (no original) foi responsável por conquistar o público nos cinemas, arrecadando 100 milhões de dólares de bilheteria. Com um orçamento de 45 milhões, a produção acabou entrando também no coração da crítica, que elogiou o trabalho assinado pelo cineasta Antoine Fuqua.
No Rotten Tomatoes, Dia de Treinamento surge com 74% de aprovação da imprensa, além de 89% do público. O consenso é de que “o final pode não ser tão satisfatório, mas Denzel Washington nos lembra por que é um ótimo ator em um drama policial tenso e brutal”.
Nos anos seguintes, Washington colaborou mais vezes com Fuqua, protagonizando Sete Homens e Um Destino e também a franquia O Protetor.
No elenco, nomes como Ethan Hawke, Eva Mendes, Tom Berenger, Harris Yulin e até Snoop Dogg estão presentes. O filme está disponível para streaming na Max.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!