O que você faria se, em uma noite qualquer, a pessoa que você mais ama no mundo desaparecesse misteriosamente? E em seguida, para piorar, uma ligação anônima ainda exigisse uma enorme quantia em dinheiro para devolvê-la em segurança? Essa situação desesperadora é o tema de Desaparecidos na Noite, da Netflix.
Dirigido por Renato De Maria, o thriller italiano foi lançado no dia 11 de julho na plataforma, e traz Riccardo Scamarcio (John Wick - Um Novo Dia para Matar) e Annabelle Wallis (Peaky Blinders) nos papéis de Pietro e Elena, que enfrentam um divórcio conturbado.
Após passar o dia com seus dois filhos, Pietro é surpreendido ao perceber que as duas crianças sumiram de casa no meio da noite sem deixar rastros. Ele recebe a ligação de um homem que lhe diz que, para recuperá-las, deve pagar 150 mil euros em 36 horas. Uma corrida contra o tempo começa, e Pietro fará de tudo para conseguir o dinheiro.
Desaparecidos na Noite é baseado em fatos reais?
Até onde se sabe, a produção não é inspirada em uma história verdadeira. Porém, o enredo de Desaparecidos na Noite pode chamar atenção por lembrar bastante o de um outro filme: Sétimo. Acontece que, como podemos ver nos créditos finais, o filme de De Maria realmente é baseado na trama de 2013.
Protagonizado pelo ator argentino Ricardo Darín e pela espanhola Belén Rueda, Sétimo mostra Sebastián (Darín), um pai que, todos os dias, faz a mesma brincadeira com seus dois filhos: moradores de um prédio, eles apostam quem consegue ir do sétimo andar ao térreo de forma mais rápida - o pai, no elevador, ou as crianças, de escada.
Um dia, as crianças simplesmente desaparecem durante a brincadeira, e Sebastián fará de tudo para encontrá-las.
Desaparecidos na Noite está na Netflix, mas Sétimo, infelizmente, não está disponível em nenhum streaming no Brasil.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!