Com o filme ainda em alta nos cinemas, Um Lugar Silencioso: Dia Um continua conquistando novos fãs, e não demorou muito para que surgisse a dúvida se veremos ou não uma sequência. Ainda é muito cedo para considerar isso oficialmente, mas o diretor já disse que ficaria feliz em contar outro episódio da história.
"Tenho certeza de que a Paramount criará algo divertido"
Inicialmente, havia pouca confiança em Um Lugar Silencioso: Dia Um, mesmo após os excelentes filmes anteriores, mas no final ele se tornou uma das grandes surpresas do ano. Perguntaram ao diretor Michael Sarnoski se seria possível vermos um "Dia Dois", e ele se mostrou muito otimista quanto a isso (Via: Espinof):
"Claro que sim. Tenho certeza de que será possível (ver uma continuação de Dia Um). Mas ainda não sei (estou me recuperando de ter feito esse filme agora). Mas tenho certeza de que a Paramount vai inventar algo divertido" Michael Sarnoski, via: Espinof.
Quanto ao tema para uma segunda parte do prequel, Sarnoski também revelou que o segredo para ele, é que ela deve ter um personagem único, que traga uma perspectiva diferente para esse tipo de filme:
"O que me atraiu nessa história foi a singularidade de Sam, de acompanhar uma pessoa que está morrendo e que nem sequer está realmente lutando para sobreviver. Então, eu gostaria de ver algo assim, com um personagem inesperado nesse mundo. O universo de Um Lugar Silencioso se presta a explorar qualquer tipo de personagem que você queira. Eu (ainda) não tenho certeza disso. Eu me dediquei tanto a Sam e Eric, todo o amor e carinho que tive para encontrar esses personagens. Eu teria que pensar em um personagem pelo qual eu pudesse me apaixonar e que pudesse me surpreender ao ver o mundo através de seus olhos" Michael Sarnoski, via: Espinof.
A conexão inusitada (e irônica) entre Um Lugar Silencioso: Dia Um e Clube dos VândalosPor fim, o diretor também foi questionado sobre quais personagens do universo de Um Lugar Silencioso ele estaria interessado em ver em um spin-off, destacando, assim, Cillian Murphy, e claro, o gatinho Frodo: "Eu sempre volto à (ideia) de um musical animado com Frodo cantando sobre seu tempo neste mundo, então essa sempre será uma opção" brincou.
*Conteúdo Global AdoroCinema