Minha conta
    Darren Aronofsky dirigiu ótimos suspenses, mas este é o melhor e poucas pessoas entenderam
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O filme recebeu reações mistas: ou você ama, ou odeia.

    Suspense é o gênero que Darren Aronofsky mais explorou em sua carreira. Ele faz isso desde Pi, seu longa-metragem de estreia, seguindo com títulos como Réquiem para um Sonho e Cisne Negro.

    Darren Aronofsky esteve por trás das câmeras em alguns grandes thrillers, mas o melhor de sua carreira é, também, o mais polêmico e poucas pessoas o entenderam: Mãe! Lançado em 2017, Jennifer Lawrence e Javier Bardem estrelam este filme que despertou muito interesse meses antes de seu lançamento, porque nada se sabia sobre ele.

    Além de Bardem e Lawrence, Mãe! traz em seu elenco Ed Harris, Michelle Pfeiffer, os irmãos Brian e Domhnall Gleeson e Kristen Wiig. A história acompanha um casal que acaba de se mudar para uma mansão no interior para que o marido, um escritor em declínio, se inspire. Enquanto isso, sua esposa está reformando a nova casa.

    No entanto, tudo dá errado quando surgem uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções.

    mãe!
    mãe!
    Data de lançamento 21 de setembro de 2017 | 2h 02min
    Criador(es): Darren Aronofsky
    Com Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,0
    alugar ou comprar

    O filme de Darren Aronofsky brinca continuamente com histórias bíblicas. O personagem de Harris é Adão, o de Pfeiffer é Eva e os irmãos Gleeson são Abel e Caim. Inclusive, tem uma sequência em que os moradores da casa do casal comem um bebê, como referência ao corpo e sangue de Cristo e ao "comer e beber tudo dele". Já a personagem de Lawrence é uma metáfora da Mãe Natureza e Bardem, por outro lado, dá vida a uma espécie de Deus.

    As reações à Mãe! foram mistas: ou você ama, ou odeia. O filme não foi muito bem nas bilheterias, arrecadando mais de 44 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de 30 milhões.

    Jennifer Lawrence explica a metáfora por trás de Mãe! para os fãs de Jogos Vorazes (Entrevista exclusiva)

    Os críticos também não foram tão positivos. O consenso é que o filme "é o produto de uma visão artística singular e ambiciosa, mas que pode ser difícil de lidar para o paladar convencional".

    O longa-metragem ainda acabou indicado ao Framboesa de Ouro nas categorias Pior Diretor, Pior Atriz e Pior Ator Coadjuvante.

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top