A Disney há muito deixou de ser sinônimo de apenas princesas e contos de fadas. Principalmente após o surgimento e posteriormente fusão do Disney+ com o Star+, que reúne aqueles títulos que não são para toda a família. Um desses casos é O Mensageiro do Último Dia, um filme que combina thriller e terror de uma forma muito interessante e que você não pode perder.
Dirigido por David Prior, o longa foi lançado em 2020 e é uma adaptação da história em quadrinhos homônima de Cullen Bunn. O projeto não parecia muito bom originalmente, pois terminou as filmagens em 2017, mas os testes fizeram o estúdio perder a esperança de que daria certo.
Chegou aos cinemas dos Estados Unidos em plena pandemia e fracassou: arrecadou mais de US$ 4 milhões em todo o mundo com um orçamento de US$ 16 milhões. Os críticos não reagiram muito positivamente na época, mas, como costuma acontecer, a percepção sobre o filme mudou quando foi lançado nas plataformas de streaming. Além do mais, atualmente tem uma avaliação de 76% no Rotten Tomatoes.
Um desaparecimento e uma seita
O Mensageiro do Último Dia segue um ex-policial tentando descobrir o paradeiro de uma jovem desaparecida. O que o protagonista, interpretado por James Badge Dale, não espera é tropeçar em um culto que tenta invocar uma terrível criatura sobrenatural.
Este filme fez a Disney perder 117 milhões de dólares, mas o público lhe garantiu 84% de aprovaçãoAtores como Marin Ireland, Sasha Frolova, Samantha Logan, Evan Jonigkeit e Virginia Kull completam o elenco principal. Este foi o último filme a ser lançado sob o logotipo da 20th Century Fox, que como você deve saber, o estúdio foi posteriormente comprado pela Disney e renomeado como 20th Century Studios.
*Conteúdo Global AdoroCinema
**Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!