Dirigido por um dos cineastas mais lendários de Hollywood, esse diretor fez produções que vão desde filmes de guerra, com O Resgate do Soldado Ryan, até fantasia e ficção científica, com E.T. - O Extraterrestre , mas um de seus filmes mais conhecidos foi lançado em meados da década de 1970 e revolucionou a indústria cinematográfica para sempre.
Em 1975, um filme estrelado por Richard Dreyfuss e Roy Schneider, que interpretavam dois homens enfrentando uma fera marinha, chegou aos cinemas: quão perigoso pode ser um tubarão? Steven Spielberg fez a pergunta nesse filme ao revisitar o romance de Peter Benchley, inspirado em uma tragédia real nos Estados Unidos.
Tubarão não só assustou milhões de espectadores em todo o mundo, como também foi o primeiro filme de referência a levar um número impressionante de espectadores aos cinemas, arrecadando mais de 67 milhões de ingressos vendidos. Foi o primeiro filme a fazer isso e, assim, desencadeou o fenômeno cultural que se tornou conhecido como blockbuster, hoje o lar de filmes como Barbie, Missão Impossível e Oppenheimer.
Tubarão, como é conhecido por seu título original, desenvolveu um subgênero de tubarões ameaçando seres humanos no cinema e, talvez, sem ele não teríamos Sob as Águas do Sena, o novo filme da Netflix que envolve o espectador em um pesadelo subaquático. Se você ainda não viu nenhum deles, lembre-se de que pode assisti-los nas plataformas de streaming com sua assinatura ativa.
Sob as Águas do Sena está disponível para streaming na Netflix, enquanto o clássico Tubarão está presente no catálogo do Telecine. O filme de Spielberg também é fácil de encontrar para locação ou compra digital em Amazon, Google Play e Apple TV.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!