É raro encontrarmos um filme de terror descrito como "o mais apavorante do ano" que, de fato, faça jus ao status. Felizmente, esse é o caso de O Mal que Nos Habita, que, após uma longa espera, finalmente pode ser visto no streaming pela Netflix.
Dirigida por Demián Rugna (Aterrorizados), a trama se passa em uma pacata cidadezinha rural na Argentina. Quando dois irmãos (Ezequiel Rodríguez e Demián Salomón) encontram um corpo mutilado, a investigação acaba apontando para uma infestação demoníaca na comunidade - e o nascimento de um ser maligno. Desesperados, os habitantes tentam escapar, mas o caos é instaurado rápido demais.
O Mal que Nos Habita é baseado em fatos reais?
O Mal que Nos Habita não é diretamente baseado em acontecimentos reais. Porém, há uma inspiração verdadeira para a trama. Em entrevista ao Horror Buzz, Rugna comparou a trama perturbadora a uma situação comum nas cidades rurais da Argentina.
"Muitas terras estão contaminadas por pesticidas. Está causando câncer nos trabalhadores daquelas áreas. Há pessoas pobres que vivem nesses territórios. Essa situação gerou a ideia: 'Que tal, em vez de doença, dar-lhes um demônio?' A ideia começou a crescer e o roteiro veio depois. Mudei-me da cidade para o campo, a paisagem me inspirou e eu disse: 'Preciso fazer um filme neste lugar e com esses elementos'."
"Quando decidi fazer um filme com exorcismo, pensei: 'O que acontece se as pessoas não conseguirem encontrar um padre?' Todos os filmes de exorcismo acontecem em uma cidade grande, um casarão. Mas o que acontece se eles estiverem no meio do nada, em uma casa pobre, onde ninguém se importa? Até o dono das terras quer se livrar deles. Isso acontece no meu país o tempo todo. Os demônios não, mas todo o resto", completou o diretor.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!