Minha conta
    Parecia um fracasso, mas é um sucesso repentino: Isso mostra como os filmes precisam de mais tempo de exibição nos cinemas
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Desafio para John Krasinski e para estúdio, dramédia teve progresso surpreendente nas telonas.

    Aqueles que adoram cinema sabem muito bem que bilheteria não é, necessariamente, sinônimo de qualidade. Como uma métrica interessante para determinar o alcance e o sucesso de determinados projetos, esse recurso é importante para que boas histórias cheguem a novas audiências.

    Amigos Imaginários sempre representou um risco para a Paramount Pictures. Primeira incursão de John Krasinski no comando de uma dramédia familiar, o longa foi lançado nos cinemas como uma se fosse uma versão live-action de filmes da Pixar. Depois de criar uma das franquias mais lucrativas do estúdio, Um Lugar Silencioso, o desafio era provar novos ares.

    Amigos Imaginários teve reencontro de The Office: Este vídeo de bastidores vai encantar qualquer fã

    A encantadora aventura infantil segue a jornada de Bea (Cailey Fleming), uma garota que adquire a habilidade de ver os amigos imaginários de todas as pessoas após sofrer um evento traumático. Quando Cal (Ryan Reynolds) descobre seu extraordinário poder, ele se junta com Bea e os dois se unem para uma missão emocionante que jamais pensaram ter: reconectar os amigos imaginários com suas crianças, agora adultas e muitas vezes esquecidas de seus companheiros mágicos, dessa forma, devolvem a sensibilidade do que era ser criança e ainda desbloqueiam uma memória de infância nesses adultos.

    Os números de Amigos Imaginários

    Paramount Pictures

    Ainda que fosse um risco para o estúdio, Amigos Imaginários não foi um projeto com baixo investimento. Muito pelo contrário: confiando no talento da direção de Krasinski e no potencial do elenco envolvido, o filme foi produzido com um orçamento de 110 milhões de dólares.

    Depois de seu lançamento, a jornada nas telonas foi um tanto singela, já que não alcançou altos números logo de cara. Ainda assim, o fato de ter ficado durante quatro semanas em cartaz fez com que o filme atingisse a marca de 160,7 milhões de dólares na arrecadação global.

    "Viver naquele lugar sombrio é realmente difícil": John Krasinski compara Um Lugar Silencioso ao seu novo projeto, Amigos Imaginários

    Sabendo que o lançamento no mercado asiático, com a China e o Japão no radar, é possível que Amigos Imaginários conclua sua jornada nos cinemas com 200 milhões, concluindo sua jornada com números relativamente satisfatórios.

    Isso mostra que um período mínimo de exibição é sempre bem-vindo, uma vez que há oportunidade das pessoas conhecerem novas histórias, principalmente quando se trata de um projeto que tenta fugir do óbvio para contar uma narrativa emocionante e lúdica.

    Amigos Imaginários está em cartaz nos cinemas.

    Amigos Imaginários
    Amigos Imaginários
    Data de lançamento 16 de maio de 2024 | 1h 44min
    Criador(es): John Krasinski
    Com Cailey Fleming, Ryan Reynolds, John Krasinski
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Ver sessões (4)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top