Minha conta
    30 anos de um dos melhores filmes de ação dos anos 90: Keanu Reeves dá tudo de si em um grande filme que você pode ver no streaming
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Liderado por Sandra Bulock, a dupla conduz um espetáculo cheio de adrenalina e ritmo acelerado.

    O que é realmente crucial em um filme não tem tanto a ver com o que ele trata, mas como ele trata. Tirar o máximo proveito do que você tem é uma arte, mas também uma necessidade. Você pode comentar sobre os aspectos mais interessantes da condição humana, mas isso pode se perder se você não souber como usar a imagem e o som para contar a história.

    Ao mesmo tempo, a abordagem mais absurda pode se tornar uma experiência verdadeiramente extasiante se o compromisso e a técnica corretos forem bem utilizados. Atores dedicados, uma produção clara e poderosa, um bom senso de ritmo que evita o descarrilamento. Tudo o que podemos encontrar em Velocidade Máxima.

    Keanu Reeves e Sandra Bullock protagonizam esse inegável veículo de ação que comemora o 30º aniversário de seu lançamento nos cinemas. Com o diretor de fotografia Jan de Bont fazendo sua estreia na direção, ele aproveita ao máximo uma premissa simples, criando algo de ritmo acelerado que você encontra no catálogo do Star+.

    20th Century Studios

    O policial Jack Traven prova continuamente que é um dos agentes mais confiáveis da polícia de Los Angeles. Mas ele enfrentará um desafio como nunca viu antes, quando um terrorista sabota um ônibus urbano com uma bomba que explodirá a menos que o veículo continue dirigindo a mais de 80 km por hora. Traven precisa encontrar uma maneira de salvar os passageiros e evitar que o explosivo exploda.

    Não há muitas outras reviravoltas. Todo o filme trata de desenvolver novas situações para evitar que o ônibus diminua a velocidade, além de descobrir como remover a bomba e descobrir quem causou o problema. Além disso, a ideia de um ônibus que não consegue desacelerar é difícil de ser levada a sério ou transformada em arte. É por isso que ninguém se propõe a fazer isso, eles apenas levam a sério a tentativa de fazer um filme de ritmo acelerado com isso.

    Profissionalismo em primeiro lugar

    É por isso que Velocidade Máxima é um dos melhores filmes a seguir o modelo estabelecido por Duro de Matar alguns anos antes, em que um herói resoluto precisa se deslocar para um local muito específico e salvar os reféns e a situação. De Bont oferece sequências explosivas e de alta velocidade com um poderoso pacote visual e uma narrativa bastante clara.

    Tudo isso é bem sustentado por Reeves, que se confirma como um herói de ação pelo qual é fácil torcer, e também por Bullock, que é a revelação do filme. O esforço deles é palpável, eles nunca levam o que estão fazendo como uma piada, mesmo que nós, como espectadores, possamos considerar isso. Mas acabamos nos divertindo ao máximo, porque eles sabem claramente como impor o "como" (fazer algo espetacular) ao "o quê".

    Velocidade Máxima 2
    Velocidade Máxima 2
    Data de lançamento 8 de agosto de 1997 | 2h 10min
    Criador(es): Jan de Bont
    Com Sandra Bullock, Jason Patric, Willem Dafoe
    Usuários
    3,3
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top