Minha conta
    O filme do Homem-Aranha podia ter uma participação especial dos X-Men?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Antes do Universo Cinematográfico Marvel, por muito pouco um filme do Homem-Aranha não teve crossover com X-Men.

    Sony Pictures

    O Universo Cinematográfico Marvel tornou comum as participações especiais de personagens de diferentes universos no mesmo filme ou série, como veremos em Deadpool & Wolverine por exemplo. Só que antigamente isso não era tão comum. Mesmo assim, quase tivemos uma participação dos X-Men no filme do Homem-Aranha.

    No primeiro Homem-Aranha (2002), filme de Sam Raimi estrelado por Tobey Maguire, por muito pouco quase não tivemos uma aparição de Hugh Jackman como Wolverine. Isso não aconteceu por um motivo inusitado, como lembrou o ator ao The Huffington Post.

    No primeiro Homem-Aranha – Kevin Feige me lembrou disso – nós realmente tentamos fazer com que eu fizesse alguma coisa, fosse uma piada ou apenas uma cena ou algo assim. O problema é que não conseguimos encontrar o traje. O traje estava preso em alguma coisa. E então, quando eles estavam em Nova York, quando eu estava lá, não conseguimos nos entender

    Peter Parker (Tobey Maguire) é um jovem estudioso que vive com seus tios, Ben (Cliff Robertson) e May (Rosemary Harris), desde que seus pais faleceram. Inteligente e com um grande interesse pela ciência, Peter tem dificuldade em se relacionar com seus colegas. Até que ele é picado por uma aranha modificada geneticamente, ganhando poderes. Inicialmente Peter pensa em usá-los para ganhar dinheiro, adotando o nome de Homem-Aranha e se apresentando em lutas de exibição. Porém, ao permitir que um ladrão fuja por não considerar sua função capturá-lo, o fugitivo acaba assassinando seu tio Ben. A partir de então, Peter decide não mais usar seus poderes para proveito próprio e sim para enfrentar o mal, tendo como seu primeiro grande desafio enfrentar o psicótico Duende Verde (Willem Dafoe), que na verdade é o empresário Norman Osborn após ter sido exposto à um gás experimental que lhe deu uma segunda personalidade e grande força física.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top