Minha conta
    "Impossível de assistir": Remake de clássico marcado por tragédia ganha reações negativas - e nem o protagonista parece satisfeito
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Roteirista envolvida em adaptação de O Corvo que nunca foi produzida já assistiu ao projeto que tem dividido os fãs.

    Há 30 anos, a maioria dos assuntos relacionados ao filme O Corvo tiveram um tom polêmico. Isso porque o projeto original, de 1998, foi marcado por uma tragédia no set e veio a se tornar um triste marco da indústria cinematográfica. Desde o anúncio de um remake, existem diversas declarações que apontam o desacordo entre fãs e pessoas envolvidas no primeiro filme com o estúdio que comanda o novo projeto.

    Estrelado por Bill Skarsgård e FKA Twigs, a reinicialização da narrativa de terror gótica tem recebido várias declarações contrárias à sua existência - e agora, uma pessoa que supostamente viu o filme deu razão à maioria dessas pessoas. De acordo com Screen Geek, o roteirista Cliff Dorfman já teve acesso a um corte do longa.

    Remake de O Corvo ganha trailer com vingança, muito sangue e opiniões divididas: "Bem-vindo de volta, Coringa do Jared Leto"

    Em uma publicação publicada no X (Twitter), ele apontou alguns problemas do projeto. Como ainda faltam alguns meses para a estreia de O Corvo, ele rapidamente deletou o tweet de sua conta, mas não rápido o suficiente para que algumas pessoas pudessem ter acesso ao conteúdo e até mesmo fazer comentários nas redes sociais.

    “Se, hipoteticamente, alguém assistisse a uma exibição de O Corvo que a Lionsgate está lançando em agosto, talvez possa dizer que é horrível, é impossível de assistir, não desperdice seu dinheiro ou não dá para acreditar que é muito pior do que o original - e é pior. Não faça isso", escreveu ele.

    Lionsgate

    Ainda que a publicação tenha sido apagada, é possível encontrar alguns comentários de quem retweetou o conteúdo. "Quero dizer, com base na recepção de todas as sequências e no tempo que levou para finalmente fazer esta decolar, não posso dizer que ficaria surpreso se isso fosse verdade”, escreveu um usuário.

    Curiosamente, Dorfman estava ligado a outra adaptação do filme que nunca foi produzida. Ainda assim, é um tipo de reação que faz coro com uma aparente insatisfação do próprio protagonista do remake. Em um perfil do ator feito pela Empire, a jornalista Madison Vain descreve como Bill foi "surpreendentemente sincero" sobre o O Corvo, ainda que não tenha dado nenhuma declaração concreta no texto. No entanto, ela observa que o rosto do ator "visivelmente se ilumina" quando deixa de falar sobre o filme para contar bastidores de Nosferatu, de Robert Eggers.

    “A resposta dos fãs diz muito”: Diretor da versão original de O Corvo se revolta contra remake

    Na trama, um ano após ter sido assassinado juntamente com sua noiva por uma gangue, o roqueiro gótico Eric Draven retorna da sepultura com a ajuda de um misterioso corvo, com a intenção de se vingar de seus assassinos.

    O Corvo chega aos cinemas brasileiros em 22 de agosto.

    O Corvo
    O Corvo
    Criador(es): Rupert Sanders
    Com Bill Skarsgård, FKA Twigs, Danny Huston
    Data de lançamento 22 de agosto de 2024
    alugar ou comprar

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top