Minha conta
    Para assistir em família: Lançado há 33 anos, esse filme esquecido da Disney começa com uma das cenas mais bonitas do estúdio
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    (Re)descubra Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus, uma aventura dos dois famosos camundongos, que desta vez vão resgatar um garotinho na Austrália.

    No meio da selva australiana, ao tentar salvar uma águia dourada presa em uma rede, o pequeno Cody é sequestrado pelo caçador Perceval McLeach.

    Para ajudá-lo do outro lado do mundo, a Sociedade SOS já escolheu seus dois melhores agentes: os camundongos Bernardo e Bianca, que já provaram seu valor no passado, mas que atualmente estão compartilhando um jantar romântico à luz de velas em um elegante restaurante de Nova York.

    Walt Disney Pictures

    O início de uma nova era de ouro

    Estávamos no início dos anos 90. Os artistas da Disney tinham acabado de ter um grande sucesso com o lançamento de A Pequena Sereia, e todos podiam sentir que algo grande estava se formando no estúdio, que um novo capítulo lendário estava prestes a ser escrito.

    Enquanto os futuros clássicos A Bela e a Fera, Aladdin e O Rei Leão estavam sendo meticulosamente criados, em 1991 a empresa encantada apresentou a primeira sequência animada de sua história: Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus.

    Embora não tenha atingido a perfeição dos filmes que se seguiram, essa nova aventura australiana dos nossos dois ratos favoritos possui algumas qualidades inegáveis, entre elas o uso convincente de imagens geradas por computador, que são integradas com muita eficiência à animação tradicional do longa-metragem (quatro anos antes de Toy Story, os artistas da Pixar já faziam milagres na Disney).

    Walt Disney Pictures

    Uma cena introdutória de tirar o fôlego

    Mas o maior trunfo do filme, sem dúvida, é sua excepcional sequência introdutória, que até classificaríamos entre as melhores cenas da história do estúdio.

    Mesmo antes de Bernardo e Bianca aparecerem no filme, o voo poderoso e selvagem da águia Marahute carregando o pequeno Cody nas costas, sublimado por uma trilha sonora magnífica e uma animação de altíssima qualidade, é suficiente para causar arrepios de felicidade na espinha de qualquer fã da Disney.

    Beleza, poder, emoção, magia... todos os ingredientes essenciais para o sucesso do estúdio na década seguinte estão presentes nessa única sequência.

    Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus está disponível para streaming no Disney+.

    Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus
    Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus
    Data de lançamento 12 de julho de 1991 | 1h 17min
    Criador(es): Hendel Butoy, Mike Gabriel
    Com Bob Newhart, Eva Gabor, John Candy
    Usuários
    3,2
    Assista agora no Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top