No meio da selva australiana, ao tentar salvar uma águia dourada presa em uma rede, o pequeno Cody é sequestrado pelo caçador Perceval McLeach.
Para ajudá-lo do outro lado do mundo, a Sociedade SOS já escolheu seus dois melhores agentes: os camundongos Bernardo e Bianca, que já provaram seu valor no passado, mas que atualmente estão compartilhando um jantar romântico à luz de velas em um elegante restaurante de Nova York.
O início de uma nova era de ouro
Estávamos no início dos anos 90. Os artistas da Disney tinham acabado de ter um grande sucesso com o lançamento de A Pequena Sereia, e todos podiam sentir que algo grande estava se formando no estúdio, que um novo capítulo lendário estava prestes a ser escrito.
Enquanto os futuros clássicos A Bela e a Fera, Aladdin e O Rei Leão estavam sendo meticulosamente criados, em 1991 a empresa encantada apresentou a primeira sequência animada de sua história: Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus.
Embora não tenha atingido a perfeição dos filmes que se seguiram, essa nova aventura australiana dos nossos dois ratos favoritos possui algumas qualidades inegáveis, entre elas o uso convincente de imagens geradas por computador, que são integradas com muita eficiência à animação tradicional do longa-metragem (quatro anos antes de Toy Story, os artistas da Pixar já faziam milagres na Disney).
Uma cena introdutória de tirar o fôlego
Mas o maior trunfo do filme, sem dúvida, é sua excepcional sequência introdutória, que até classificaríamos entre as melhores cenas da história do estúdio.
Mesmo antes de Bernardo e Bianca aparecerem no filme, o voo poderoso e selvagem da águia Marahute carregando o pequeno Cody nas costas, sublimado por uma trilha sonora magnífica e uma animação de altíssima qualidade, é suficiente para causar arrepios de felicidade na espinha de qualquer fã da Disney.
Beleza, poder, emoção, magia... todos os ingredientes essenciais para o sucesso do estúdio na década seguinte estão presentes nessa única sequência.
Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus está disponível para streaming no Disney+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!