Minha conta
    Este filme de ficção científica levou 22 anos para ser feito e deveria apresentar uma tecnologia única, mas fracassou no cinema
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Você pode dar uma segunda chance ao filme de ação Projeto Gemini, com Will Smith, assistindo-o no streaming.

    Depois de filmes como Comer Beber Viver, O Segredo de Brokeback Mountain e As Aventuras de Pi, dificilmente você associaria o diretor Ang Lee a um filme de ação de ficção científica como Projeto Gemini. No entanto, ele realmente estava atrás das câmeras para o filme com Will Smith, que começou a ser produzido em 1997 e teve que ser adiado várias vezes.

    O filme deveria ser um sucesso de bilheteria com tecnologia inovadora e imagens espetaculares, mas, no final, acabou fracassando no cinema. Você pode assisti-lo atualmente no catálogo do Star+.

    Projeto Gemini
    Projeto Gemini
    Data de lançamento 10 de outubro de 2019 | 1h 57min
    Criador(es): Ang Lee
    Com Will Smith, Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Disney +

    Qual é a história de Projeto Gemini?

    O enredo do filme gira em torno do agente Henry Brogan (Smith), que é o melhor assassino profissional do mundo, com uma taxa de sucesso maior do que de qualquer outro. Quando ele decide se aposentar, acaba se tornando um alvo da Agência de Inteligência de Defesa dos Estados Unidos, para quem trabalhava anteriormente.

    Enquanto luta para se manter vivo, ele se depara com um clone de si mesmo mais jovem e descobre que as ações do governo americano buscam esconder um grande segredo.

    Paramount Pictures

    Projeto Gemini foi filmado em alta taxa de quadros (HFR) a 120 quadros por segundo, resultando em imagens hiper-reais e extremamente fluidas. No entanto, apenas alguns cinemas em todo o mundo eram tecnicamente capazes de exibir o filme de Lee no formato HFR e em 3D. O efeito, portanto, não foi satisfatório para grande parte do público.

    Além disso, havia o processo tecnicamente complexo de criar uma versão mais jovem do personagem principal de Will Smith. A tecnologia de rejuvenescimento conhecida de filmes como O Irlandês, de Martin Scorsese, não foi usada simplesmente para isso. Em entrevista ao site Moviepilot, o diretor técnico Stuart Adcock disse na época:

    A maior diferença é que não rejuvenescemos os rostos que foram gravados na câmera. Geramos a imagem inteira do zero usando um computador.

    No entanto, o filme de ação de ficção científica de 138 milhões de dólares afundou nas bilheterias em 2019. Projeto Gemini arrecadou apenas 173 milhões em todo o mundo, de acordo com o Box Office Mojo, resultando em uma grande perda financeira para o estúdio.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top