Não é novidade alguma que a franquia Velozes & Furiosos é um fenômeno. Iniciada em 2001 com o protagonismo de Vin Diesel e Paul Walker, a trama rumou para territórios quase surrealistas da ação, contando com cenas um tanto sensacionalistas que ajudaram a conquistar o público.
Apesar de esses momentos serem devidamente planejados, a saga também conta com determinados erros de continuidade que de fato não estavam no script. Para se ter ideia, em Velozes & Furiosos 6, o personagem de Dwayne Johnson, Luke Hobbs, se vê envolvido em um problema, digamos, “cabeludo”, abrangendo sua barba e um equívoco da edição.
Na sequência, Hobbs está dirigindo um veículo mal iluminado, e surge sem seu famoso cavanhaque. O grande problema é que momentos antes - e também depois - o personagem do astro porta os marcantes pelos faciais, detalhe que certamente não foi percebido pelo continuista do filme.
Em Fast & Furious 6 (no original), desde que o golpe de Dom e Brian no Rio de Janeiro deixou o grupo com 100 milhões de dólares, o time se espalhou pelo mundo. Um dia, Hobbs pede a Dom que reúna o grupo em Londres para capturar uma organização de mercenários das ruas, cujo mentor é apoiado por Letty, a antiga namorada de Dom que ele acreditava estar morta.
Dirigido por Justin Lin, no elenco, nomes como Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Ludacris, Tyrese Gibson, Gal Gadot e mais estão presentes.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!