A emoção é a melhor aliada de um diretor e de toda a equipe responsável por um filme. Não só por ser essencial para que toda produção funcione corretamente e repercuta no público, mas, também, para esconder alguns erros involuntários de continuidade ou soluções técnicas e visuais menos refinadas do que o desejável.
É o caso de um dos momentos mais intensos do magnífico Vingadores: Guerra Infinita - que muitos de nós levamos anos para perceber!
A mãozinha!
Para testemunhar a falha crítica em questão, devemos observar o Homem de Ferro e o Homem-Aranha depois do estalar de dedos de Thanos com a Manopla do Infinito. Como sabemos, Peter acaba sendo uma das vítimas da redução populacional planejada pelo Titã Louco, e Tony não consegue fazer nada além de tentar confortá-lo, o que inclui colocar uma das mãos sobre o ombro do garoto enquanto esperam pelo inevitável.
Após alguns momentos, o super-herói aranha começa a desaparecer com a icônica transformação em cinzas. Embora dure apenas alguns segundos, o momento representa um trabalho considerável para os responsáveis pelos efeitos visuais, que se depararam com um problema inesperado: a mão de Robert Downey Jr. no corpo de Tom Holland e a necessidade de eliminá-lo da equação para que não evaporasse junto com Peter.
A solução deixou boa parte dos fãs atordoada: não houve outra opção a não ser transformar a mão de Tony em uma imagem estática e fazê-la sair do quadro com um movimento tremendamente artificial e robótico - quase como Poochie retornando ao seu planeta em Os Simpsons. Felizmente, é um pequeno detalhe que passou despercebido com a emoção da cena.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!