Com 4,5 estrelas concedidas pela comunidade do AdoroCinema, dez indicações ao Oscar e inúmeros recordes de bilheteria, O Exorcista é um dos maiores e mais importantes filmes de terror de todos os tempos. E isso certamente não é exagero.
As sequências deste marco cultural do cinema, no entanto, são todas controversas. Isso não mudou com a última produção, que ignora os sucessores anteriores e se baseia no lendário original. Independentemente de você querer ver o filme apenas por motivos de conclusão, ser um de seus fãs ou simplesmente desejar se atualizar, O Exorcista – O Devoto já está disponível nos catálogos do Prime Video e Telecine.
Criador de A Maldição da Residência Hill pode salvar clássica franquia de terror após um dos maiores fracassos de 2023Este é O Exorcista – O Devoto
12 anos após a morte de sua esposa, Victor Fieldings (Leslie Odom Jr.) vivencia outra tragédia: sua filha Angela (Lidya Jewett) e sua melhor amiga Katherine (Olivia O'Neill) desaparecem sem deixar vestígios em uma floresta. Elas voltam dias depois, mas não se lembram do que aconteceu e parecem ter mudado.
Rapidamente fica claro que uma força obscura deve ter tomado posse delas. Então o indefeso Victor recorre a Chris MacNeil (Ellen Burstyn), que tem experiência com tais incidentes.
A crítica do AdoroCinema considera O Exorcista – O Devoto um “um exercício de olhar para a própria trajetória e responder questões de um novo mundo.”. No entanto, por não ter momentos chocantes, acabou não passando de 2,5 em 5 estrelas.
O filme dirigido por David Gordon Green tem muito potencial para discussão e argumentação. Mas isso seria motivo suficiente para você acompanhar essa sequência, caso ainda não a conheça?
Se está interessado no mundo de O Exorcista, o original de William Friedkin está disponível no Max.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!