Iván Márquez é um jovem do bairro de Vallecas, em Madrid, cuja vida é drasticamente afetada pelas mudanças econômicas e políticas que varrem a Espanha após a introdução do euro. Quando a família do rapaz começa a enfrentar dificuldades financeiras, ele se vê cada vez mais envolvido em pequenos esquemas de corrupção. Inicialmente, Iván atua apenas como "mula", transportando dinheiro sujo para o exterior; mas logo se vê navegando entre políticos sujos, empresários inescrupulosos e mafiosos perigosos.
Para quem não sabe do que se trata, esta é a sinopse de O Entregador, um longa-metragem espanhol que recentemente chegou ao catálogo da Netflix. Na trama, acompanhamos uma história lotada de suspense, adicionada de um toque de humor que vem conquistando os assinantes do streaming.
Para ver hoje à noite: Um suspense de gângsteres dirigido por Guy Ritchie que ganhou uma sequência de 6 horas na NetflixPara se ter ideia, El Correo (no original) encontra-se atualmente no Top 10 dos mais vistos da plataforma, dirigido pelo cineasta, Daniel Calparsoro. O filme apresenta uma história inspirada por eventos verdadeiros, embora sem dar nomes reais às pessoas envolvidas.
"Há muita realidade e muita ficção. A ficção está mais na forma, no ritmo, na velocidade e na experiência cinematográfica, colocou colocou Calparsoro em entrevista ao Sensacine Espanha. "No conteúdo, há algumas referências que têm muita realidade. No final, é uma história amplamente universal, porque é sobre ganância e ambição”, acrescentou.
Com um elenco conhecido em terras europeias, rostos como Arón Piper, María Pedraza e Luis Tosar dão tom ao enredo. Segundo o jornal La Vanguardia, o personagem de Piper é inspirado em Hervé Falciani, um engenheiro de sistemas franco-italiano que trabalhou para a multinacional de serviços financeiros, HSBC.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!