Lançado em 2016, Milagres do Paraíso apresenta uma emocionante história familiar pautada pelo poder da fé. Com discursos motivacionais e religiosos em seu enredo, o filme dirigido por Patricia Riggen, de Jack Ryan, Dopesick e Os 33, é estrelado por Jennifer Garner, Martin Henderson, Brighton Sharbino, Kylie Rogers e Courtney Fansler.
Na trama, Christy e Kevin Beam são pais de três meninas: Abbie, Annabel e Adelynn. Eles vivem em uma confortável casa, junto de cinco cachorros, e acabaram de abrir uma clínica veterinária, o que fez com que tivessem que apertar os cintos e hipotecar a casa. Cristãos convictos, os Beam vão à igreja com frequência.
Um dia, Annabel começa a sentir fortes dores na região do abdômen e, após diversos exames, é constatado que a garota possui um grave problema digestivo. Tal situação faz com que Christy busque a todo custo algum meio de salvar a vida da filha, ao mesmo tempo em que se afasta cada vez mais de sua crença em Deus.
Milagres no Paraíso é baseado em história real?
O longa que constantemente aparece na grade vespertina da TV Globo, na Sessão da Tarde, é uma adaptação do livro homônimo de Christy Beam. Inspirado em acontecimentos reais, a obra relata a jornada de Annabel após receber o diagnóstico de uma pseudo-obstrução intestinal crônica (POIC), algo apresentado no longa.
“Ela estava tomando 10 medicamentos por dia ... ela só morava no sofá na posição fetal com uma almofada de aquecimento no estômago. Essa era a vida dela”, relembrou a mãe Christy, em uma entrevista ao portal Today.
Comédia romântica de Adam Sandler e Jennifer Aniston é o destaque da semana; veja os filmes da Sessão da Tarde de 6 a 10 de maioAos 11 anos, a garota caiu de cabeça em um buraco de uma árvore no quintal de casa. Apesar da queda de 10 metros e das cinco horas de espera até o resgate, a criança não apenas sobreviveu como após sua saída observou o sumiço das dores de sua doença crônica. Posteriormente, ela relatou ter ido ao céu e conhecido Jesus.
“Uma das ideias mais interessantes em nosso filme é que, mesmo Christy sempre orando por um grande milagre, ela não havia percebido que ele estava em volta dela o tempo todo. Eram milagres de amor e perdão, milagres simples, meros atos de bondade. Nós adoramos a ideia de que o filme seria sobre algo além do incrível milagre de Anna e a árvore. É igualmente sobre o que podemos fazer no dia-a-dia para apoiarmos uns aos outros, ser o milagre que alguém precisa”, disse o produtor DeVon Franklin.
Superação - O Milagre da Fé: Marcel Ruiz fala da transição da comédia, de One Day at a Time, para o drama religioso (Entrevista Exclusiva)O longa será exibido nesta sexta-feira, 10 de maio, na Sessão da Tarde.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!