A Netflix acaba de recuperar para seu catálogo uma das sagas de filmes de fantasia mais populares da história do cinema. Apaixonadamente amados e odiados na época de seu lançamento nos cinemas, os cinco longas totalizaram uma arrecadação mundial de 3.359 bilhões de dólares, tornando-se assim uma das 20 franquias cinematográficas de maior bilheteria de todos os tempos. Alguns de vocês provavelmente já sabem que se trata da saga Crepúsculo.
“Eu teria terminado com ele imediatamente”: Esta é a opinião de Kristen Stewart sobre o relacionamento de Edward e Bella em CrepúsculoUm grande sucesso
Estreando entre 2008 e 2012, essas adaptações da popular saga literária escrita por Stephenie Meyer se tornaram um fenômeno de massa, lançando ao estrelato Kristen Stewart, atualmente nos cinemas com Love Lies Bleeding - O Amor Sangra, e Robert Pattinson, que veremos em breve com Batman – Parte II. Ambos repudiaram a saga na época, mas sua opinião se suavizou ao longo dos anos.
A verdade é que nenhum dos cinco filmes foi apreciado pela crítica, mas isso não importava para o público. Seja porque sentiu uma grande paixão pela história de Bella (Stewart) e Edward (Pattinson) ou por qualquer outro motivo, seu sucesso comercial é totalmente indiscutível.
O retorno da saga à Netflix (e ao Disney+) é uma boa oportunidade para dar uma nova olhada na saga e ver como o passar dos anos a tratou. Há coisas que já eram um desastre absoluto e é improvável que tenham melhorado, mas talvez mudem com outros detalhes. Verdade seja dita, não será surpresa se acabar entre os mais vistos da plataforma.
Aliás, a saga Crepúsculo retornará em breve às nossas telas com uma nova versão. Desta vez será um reboot animado que promete oferecer uma visão diferente da franquia.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!