O novo fenômeno da Netflix está pegando o público de surpresa por sua densa história, baseada em fatos reais. Ao abordar complexos assuntos sobre seu passado, o diretor, roteirista e protagonista da história, Richard Gadd, compartilhou em Bebê Rena um capítulo de seu passado que influenciou toda sua vida pessoal e profissional.
A repercussão do assunto causou tanto alvoroço que muitos telespectadores tentaram localizar as pessoas citadas na série nas redes sociais, conseguindo tirar o sono da verdadeira Martha (Jessica Gunning), que deu uma nova entrevista ao Daily Mail , mas sem revelar sua identidade.
Muito antes de Bebê Rena, essa história ganhou a atenção de milhares de pessoas
Mas essa não foi a primeira vez que uma produção abordou um assunto complexo e teve o impacto das redes sociais para repercutir sua produção. No ano de 2022, o filme de Janicza Bravo (Atlanta; Kindred: Segredos e Raízes) realizou um feito inédito ao se basear em uma thread do X (antigo Twitter) para fazer o roteiro de Zola.
A história foi compartilhada no ano de 2015, em uma série de 148 tweets, pela americana A'Ziah King, que utilizou sua conta na plataforma para contar a aventura dela e mais 3 pessoas em um fim de semana na Flórida que deu muito errado .
Os tweets se tornaram virais, conquistando a atenção de muita gente, incluindo alguns famosos como Ava DuVernay, Missy Elliott, Solange Knowles e Riley Keough, que está no elenco do filme.
O longa-metragem, que esteve presente em importantes festivais como Sundance e Spirit Awards, acompanha o encontro de Zola (Taylour Paige) e Stefani (Riley Keough) - que na vida real são conhecidas como A'Ziah King e Jessica - em um restaurante onde Zola trabalha como garçonete.
Apenas um dia depois de trocarem números, Stefani convida Zola para uma viagem de cross-country, onde o objetivo é ganhar o máximo de dinheiro possível dançando nos clubes de strip da Flórida. Zola, mesmo relutante, concorda.
Quem é a verdadeira Martha de Bebê Rena? Tudo o que se sabe sobre a stalker real da minissérie da NetflixDe repente, ela está presa na viagem mais louca e inesperada de sua vida, em uma teia de mentiras criadas por Jessica e seus amigos. A única pergunta que se passa em sua cabeça é se sairá viva da maior roubada que já se meteu.
O filme criativamente monta uma introdução idêntica ao relato de A'Ziah, utilizando uma linguagem e montagem que fazem qualquer um querer descobrir o final dessa bizarra história. Ela também está envolvida na produção executiva do filme, que foi distribuído pela A24 no ano de 2020.
O filme está disponível na Max.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!