Se você é fã de filmes emocionantes baseados em acontecimentos da vida real, provavelmente já deve ter assistido ao clássico Um Sonho Possível. Apesar de, recentemente, ter sido alvo de algumas polêmicas, a cinebiografia lançada em 2009 com Sandra Bullock e Quinton Aaron nos papéis principais sempre terá um lugar especial no coração do público.
E talvez você ainda não saiba, mas a Netflix conta com um título que todos os apaixonados pela trama de Bullock precisam assistir: Lifemark. Assim como Um Sonho Impossível, o longa de 2022 também é baseado em um caso real de adoção capaz de arrancar algumas lágrimas até mesmo dos espectadores mais durões.
Lifemark: Uma valiosa (e verdadeira!) lição de vida
Lifemark é a adaptação de I Lived On Parker Avenue, documentário de 2018 que acompanha a vida de David Scotton, de 18 anos, em seu último ano do ensino médio. No filme, David (Raphael Ruggero) é encorajado por um professor a participar de um concurso de redação, compartilhando sua experiência como filho adotivo.
O concurso começa a despertar seu desejo de saber mais sobre sua família biológica, e David fica ainda mais determinado a conseguir essas informações após ser diagnosticado com uma doença congênita e hereditária.
O longa se passa em diferentes épocas da vida de David, mostrando flashbacks de seu nascimento, da decisão de seus pais em entregá-lo à adoção e de sua chegada à vida da nova família. Com uma lição valiosa e inspiradora, Lifemark é o filme perfeito para aqueles em busca de uma história leve, mas definitivamente impactante.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!