O ano de 2024 ainda não está nem na metade, mas já conta com grandes lançamentos cinematográficos. Entre os destaques deste período, Duna: Parte Dois está entre as produções mais impactantes e bem-recebidas. Dirigida por Denis Villeneuve, a produção já conta com quase 700 milhões de dólares na bilheteria.
Em recente entrevista ao The Playlist, Rebecca Ferguson, a intérprete da Lady Jessica Atreides, falou sobre a produção do terceiro capítulo da franquia de ficção científica. Questionada sobre o possível retorno de sua personagem na sequência, ela deixou claro que está "completamente fora do meu controle".
"Villeneuve claramente criou um mundo espetacular", disse. "As pessoas estão adorando, e tem um elenco fenomenal. Claro que existiria um terceiro, mas é muita pressão para o Denis. É muita pressão para continuar. E quando você toma a decisão criativa? Você vai quando está no melhor momento ou cria algo que pode falhar e não ser tão bom?"
Ela conclui: "É uma conversa muito complicada. Depende do roteiro; depende do dinheiro. Depende de todos os atores que não fecharam contrato para o terceiro filme. Tem muita coisa acontecendo lá. Então há muito o que levar em consideração antes de escrever apenas um terceiro roteiro, sabe?", refletiu a atriz.
“É um dos melhores filmes de ficção científica que já vi” Steven Spielberg se rende à grandeza de Duna e elogia uma cena acima de todas as outrasO terceiro filme deve adaptar Duna: Messias. Abaixo, confira a sinopse do livro:
Doze anos se passaram desde que Paul Atreides ascendeu ao trono e acumulou os títulos de imperador e messias. Líder do maior império que a humanidade já viu, Paul está terrivelmente consciente do peso de suas decisões. Arrakis tornou-se o centro do Imperium, de onde os fremen se propagaram a fim de levar sua filosofia e forma de governar aos planetas por eles conquistados. Os inevitáveis conflitos gerados por essa expansão fazem importantes facções contrárias ao imperador reunirem forças para detê-lo.
Uma grande disputa está prestes a ter início nos bastidores do poder, e apenas Muad’Dib pode decidir o destino de todos. Messias de Duna é o segundo volume da série criada por Frank Herbert. Ele revela um lado mais humano de seus personagens, além de aprofundar e estender o universo de Duna, aliando discussões políticas, filosóficas e religiosas à épica história de poder, vingança e redenção.
Ainda que esteja confirmado, o próximo filme da saga deve demorar bastante para chegar às telonas, já que o diretor deve conduzir outros projetos antes de retornar ao mundo criado por Frank Herbert. Seu próximo filme, inclusive, é uma adaptação de Nuclear War: A Scenario, obra de Annie Jacobsen.