Assim como muitas adaptações cinematográficas de jogos, Final Fantasy não atingiu as expectativas dos fãs - especialmente nas bilheterias: com um orçamento de 130 milhões de dólares e mais 30 milhões em publicidade e marketing, o filme de ação e ficção científica arrecadou apenas 85 milhões de bilheteria, e as críticas foram, na melhor das hipóteses, mistas.
Mas ninguém pode negar que, no aspecto de truques tecnológicos, o longa atingiu pioneirismo absoluto. Final Fantasy foi a primeira produção cinematográfica a usar captura de movimento para criar personagens gerados por computador realistas. Artistas e animadores digitais trabalharam na obra durante quatro anos - um esforço que não valeu a pena, pelo menos do ponto de vista comercial.
O filme foi dirigido por Hironobu Sakaguchi, o inventor da série de videogames homônima. O foco da trama é a pesquisadora Aki Ross, que, no ano de 2061, enfrenta uma poderosa forma de vida alienígena que dominou a Terra há décadas.
Então, quando olhamos para o desenvolvimento de arte da animação digital, não há como ignorar Final Fantasy. Apesar da decepção nas bilheterias, o filme conseguiu alcançar um pequeno sucesso com o lançamento em DVD. As sequências e prelúdios originalmente planejados foram, no entanto, suspensos.
Final Fantasy está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!