A Lionsgate nos havia prometido que o próximo filme com Keanu Reeves dando vida ao já lendário John Wick seria lançado em 2024, mas a empresa mudou de ideia no último minuto e decidiu adiar a chegada nos cinemas por um ano de Ballerina, o tão aguardado spin-off da franquia de ação que será estrelado por Ana de Armas.
Ballerina: Spin-off de John Wick ganha mais detalhes sobre participação de Keanu ReevesO que aconteceu com Ballerina?
O Deadline esclareceu que esta mudança inesperada por parte da Lionsgate – lembre-se que as filmagens de Ballerina foram concluídas no início do ano passado – se deve ao novo acordo da empresa com Chad Stahelski, diretor dos quatro filmes de John Wick.
Como parte disso, Stahelski supervisionará o futuro da franquia e a primeira decisão foi adicionar mais cenas de ação ao spin-off dirigido por Len Wiseman. Levando em conta o incrível espetáculo que John Wick 4: Baba Yaga (2023) nos ofereceu, é normal que eles não queiram arriscar entregar ao público algo abaixo de suas expectativas.
Portanto, o fato de Ballerina passar de 7 de junho de 2024 para 6 de julho de 2025 é uma má notícia pela vontade que muitos de nós tínhamos de vê-lo, assim como Ana de Armas em ação após sua maravilhosa aparição em 007 - Sem Tempo Para Morrer, mas o motivo é razoável. Se tudo tornar o filme melhor, é difícil reclamar, e declarações de Ian McShane também vão nesse sentido esclarecendo o motivo desse movimento inesperado.
Não são refilmagens, é uma gravação nova. Eles estão filmando Ballerina, spin-off com Ana de Armas da franquia John Wick. Você sabe, é como se eles tivessem que proteger a franquia. E obviamente sim, quando foi? Fizemos isso há um ano, fizemos o filme Ballerina e eles o revisaram, e Chad Stahelski, o cara que dirigiu todos os filmes de John Wick, chegou e eles querem torná-lo melhor. Porque eles têm que protegê-lo. Porque Keanu também está nele, e se passa entre John Wick 3 e John Wick 4
Na Lionsgate eles tinham tudo planejado, já que o adiamento de Ballerina fez com que a data de 2024 fosse ocupada pelo reboot de O Corvo estrelado por Bill Skarsgård.