Coringa 2 é um dos filmes mais aguardados de 2024, sequência do sucesso Coringa (2019) com retorno de Joaquin Phoenix como protagonista e Lady Gaga assumindo o papel de Harley Quinn. Essa continuação promete ser bem diferente do primeiro, especialmente pela possibilidade de ser um musical – o que ainda está confuso.
Coringa 2 é um musical? Lady Gaga assume o papel de Arlequina na sequência
Desde que Lady Gaga foi anunciada como Harley Quinn em Coringa 2, surgiram os rumores de que a sequência comandada por Todd Phillips seria um musical – o que cresceu ainda mais depois que nomes da equipe e do elenco comentaram sobre o assunto.
A compositora Hildur Guðnadóttir, vencedora do Oscar pelo primeiro filme, não confirmou se Coringa 2 é um musical, mas garantiu que "haverá muita música", enquanto a atriz Zazie Beetz reforçou os rumores de que se trata de uma sequência musical.
"Acho que as pessoas ficarão surpresas. Não acho que será o que eles esperam, sendo musical", provocou Zazie Beetz à Variety. "Todos nós nos expressamos musicalmente e dançando em nossas vidas no dia a dia. Acho que vai funcionar muito bem".
Porém, o diretor de fotografia Lawrence Sher deixou tudo mais confuso, indicando que a sequência se trata necessariamente de um musical. "Há música nele. A música faz parte do filme e dos personagens, mas não sei se é um musical. Mas sim, há música", disse em uma live (via @JokerFolieNews). Por enquanto, Coringa 2 tem sido descrito apenas como um drama com elementos musicais ambientados no Asilo Arkham e nos arredores.
Tudo isso vem na esteira de polêmicas envolvendo Wonka, Meninas Malvadas e A Cor Púrpura, que são musicais, mas o material de divulgação não deixou isso tão claro com a intenção de não perder público. O próprio presidente de marketing global da Paramount, Marc Weinstock, explicou sobre a decisão polêmica de não divulgar o novo Meninas Malvadas como um musical. "Começar dizendo musical, musical, musical, você tem o potencial de afastar o público. Quero que todos fiquem igualmente empolgados".
De qualquer forma, teremos que esperar pelo lançamento de Coringa 2 para saber se o filme apenas tem elementos e sequências musicais mesmo ou tem vergonha de se assumir como musical. Lembrando que o filme chega aos cinemas brasileiros em 3 de outubro.