Christopher Nolan recebeu o prêmio de melhor diretor deste ano pelo Círculo de Críticos de Cinema de Nova York graças ao seu sucesso de bilheteria Oppenheimer. Em seu discurso, ele resumiu seu apreço pela crítica de cinema contando a história de quando ouviu uma crítica sobre um dos seus filmes em uma aula de spinning virtual.
Nolan explica que, enquanto usava seu aplicativo para uma aula de ginástica, a professora fez uma crítica de um de seus filmes. O indicado ao Oscar não revelou qual era, mas a professora do Peloton não tinha ideia de que Nolan estava em sua aula virtual naquele dia. O vídeo apareceu nas redes, revelando que se tratava de Tenet (2020).
Oppenheimer e Tenet têm conexão? Christopher Nolan relembra referência no filme de 2020 (Entrevista)Em sua fala, Nolan relembrou as palavras da treinadora, que pede "um manual" para entender Tenet enquanto toca uma música do filme para fazer a próxima série.
"Eu estava no meu Peloton. Estou morrendo. E a instrutora começou a falar sobre um dos meus filmes e disse: 'Alguém viu isso? São algumas horas da minha vida que nunca mais recuperarei!'. Quando [o crítico] Rex Reed caga no seu filme, ele não pede para você malhar! No mundo de hoje, onde opiniões estão por toda parte, existe uma espécie de ideia de que a crítica cinematográfica está sendo democratizada, mas eu, pela minha parte, acho que a apreciação crítica dos filmes não deveria ser um instinto, mas uma profissão".
Jenn Sherman, instrutora do Peloton, postou uma resposta ao discurso de Nolan, expressando seu espanto e gratidão pelo diretor estar participando de suas aulas , mesmo que a revelação ocorra em circunstâncias um tanto embaraçosas.
"Um grande dia para mim, quando descubro que o único Christopher Nolan, um dos principais cineastas do século 21, sabe quem eu sou. Eu estava animada. E então li o artigo", disse em um vídeo no Instagram. "Escuta. Era 2020. Foi uma época sombria. Estou na plataforma, dando minha pequena aula... e faço um comentário aleatório sobre um filme que vi na noite anterior. Quais você acha que são as chances do diretor do filme embarcar nessa jornada quatro anos depois? Isso só aconteceria comigo".
"Talvez eu não tenha entendido nem um minuto o que estava acontecendo em Tenet. Essa m*rda passou direto pela minha cabeça", disse Sherman. "Mas já vi Oppenheimer duas vezes. E são seis horas da minha vida que nunca quero de volta".
O vídeo de Jenn Sherman termina com um convite para Nolan conhecê-la pessoalmente para um treino. "Senhor Nolan, estou convidando você para dar uma volta comigo no estúdio Peloton. Você pode criticar minha aula. Você vai se divertir muito. Você se sentará na primeira fila. E eu prometo a você que estará livre de insultos".