O ano de 2023 esteve repleto de filmes de terror aguardados pelo público, como Pânico VI, A Morte do Demônio: A Ascensão e M3GAN, e surpresas macabras como Piscina Infinita, Fale Comigo e Huesera. Mas também, mostrou novamente a força do cinema de terror nacional, principalmente com o lançamento de Propriedade.
Dois universos estão prestes a colidir, quando uma revolta de trabalhadores começa. Traumatizada por um caso de violência urbana, a reclusa estilista Tereza (Malu Galli) se refugia em uma fazenda da família na tentativa de se recuperar. Mas quando seu marido anuncia aos trabalhadores do local a sua intenção de vênde-lo uma revolta acontece. Para se proteger do levante dos trabalhadores Tereza se enclausura em seu carro blindado e mesmo separados por uma camada impenetrável de vidro, o conflito é inevitável.
Propriedade explora a polarização política que tomou conta do país nos últimos anos, colocando o dedo na ferida numa trama sobre conflito de classe, trazendo para debate os tipos de violência e opressão cometidas até hoje na história do Brasil. O mais interessante é que o filme apresenta essas questões sociopolíticas em um violento e claustrofóbico exercício de terror e suspense, especialmente nas cenas que se passam dentro do carro.
Dirigido por Daniel Bandeira, Propriedade teve sucesso internacionalmente, passando pelo Festival de Berlim e se consagrando como grande vencedor do Fantastic Fest 2023, um dos festivais de terror mais importantes do mundo. No Brasil, o filme também esteve na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e no Festival do Rio do ano passado.
Propriedade chegou aos cinemas brasileiros em 21 de dezembro. Então, se você ainda não assistiu o filme, não perca a oportunidade de assistir ao terror nacional na telona.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!