Ao lado de clássicos como Matrix e Caçadores de Emoção, um dos grandes destaques de ação com o ator Keanu Reeves é o filme Velocidade Máxima, de 1994. Com uma história minimalista, o diretor Jan de Bont fez um sucesso de bilheteria incrivelmente emocionante capaz de deixar os espectadores sem fôlego. No entanto, a atriz Halle Berry (Mulher-Gato) se arrepende até hoje de não ter protagonizado o filme.
Em Velocidade Máxima, o policial Jack Traven (Keanu Reeves) tem que desarmar uma bomba que está a bordo de um ônibus com passageiros - e ele não tem muito tempo para fazer isso. Atrás do volante está Annie (Sandra Bullock), que não tem permissão para dirigir abaixo da velocidade de 80 quilômetros por hora. Juntos, a dupla precisa manobrar a bomba sobre rodas no trânsito agitado de Los Angeles.
Halle Berry se arrepende de ter recusado um papel no filme
Em uma entrevista ao Entertainment Tonight, a atriz Halle Berry revelou que, na época, recusou o papel de Sandra Bullock em Velocidade Máxima. A razão para isso foi o trecho do roteiro que ela recebeu. No rascunho, o ônibus nem havia saído do estacionamento e Berry não sabia que tipo de filme ele se tornaria.
“Os produtores me ofereceram Velocidade Máxima antes de Sandra Bullock. Eu tão estúpida e disse ‘não’. [...] Quando assisto ao filme agora, [eu grito]”, comentou.
Assim como Berry, o mesmo ocorreu com Stephen Baldwin, que recusou o papel do personagem Jack Traven.
Velocidade Máxima está disponível no catálogo do Star+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!