Depois de muita espera, alguns críticos e jornalistas especializados tiveram a oportunidade de ver Wonka, adaptação musical de Paul King, conhecido por dirigir Paddington e Paddington 2. Diferentemente da versão de Mel Stuart e Tim Burton, a história funciona como uma espécie de prelúdio em que conheceremos o famoso chocolatier antes de abrir sua fantástica fábrica.
O filme foi produzido pela Warner Bros. e embora Donald Glover, Ezra Miller e Ryan Gosling tenham sido considerados para o papel principal, o favorito sempre foi Timothée Chalamet, que já havia demonstrado suas habilidades de canto e dança. “Foi uma oferta direta porque ele é ótimo e ele era a única pessoa em minha mente que poderia fazer isso”, disse King (Via: SensaCine Mx).
Wonka: Muito além de Timothée Chalamet, quem também estará nesta nova versão do clássico?O filme se passa anos antes de Wonka abrir sua famosa fábrica de chocolates e acompanha o jovem enquanto ele tenta realizar esse sonho. O elenco inclui Calah Lane, Keegan-Michael Key, Matt Lucas, Sally Hawkins, Rowan Atkinson, Olivia Colman e Hugh Grant. A prequela está programada para estrear em 7 de dezembro, mas alguns críticos já tiveram a chance de vê-la e a chamaram de “um clássico instantâneo de Natal”.
"Uma criação vencedora, repleta de charme, fantasia e pungência, movida por pura imaginação e números musicais brilhantes e ágeis. Timothée Chalamet é uma fábrica de carisma. Seu comprometimento total é inebriante. Hugh Grant excepcional", escreveu a crítica de cinema Courtney Howard no X (antigo Twitter).
Por outro lado, o repórter Germain Lussier, mesmo elogiando o ator de Duna: “Ele é infinitamente charmoso e divertido de assistir”, ressaltou que a história não o convenceu: “O filme ao seu redor não é tão bom, mas é divertido. A história e o tom brigam entre si, deixando um pouco confuso. E mesmo assim é cheio de alegria e as músicas são deliciosas".
A escritora Perri Nemiroff também elogiou o trabalho de Chalamet, que parece ser a principal força motriz da história: "Pode ficar bem bobo e há alguns pontos da trama que são um pouco fracos, mas isso não poderia impedir um filme tão incrivelmente doce, com uma dose forte e muito eficaz de sinceridade, que aqueceu meu coração".
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!