Os faroestes acompanham Clint Eastwood desde os primeiros anos de sua carreira. Ele apareceu na tela grande como pistoleiro pela primeira vez ainda na década de 1950. Seu primeiro papel imortal, no entanto, foi em 1964, no faroeste italiano Por um Punhado de Dólares, de Sergio Leone, o início da chamada "Trilogia dos Dólares".
Um ano após o sucesso da primeira parte, Por uns Dólares a mais foi lançado nos cinemas. Em 1966, seguiu-se Três Homens em Conflito, a conclusão da trilogia, que Leone nunca havia planejado como tal. No entanto, a presença de Eastwood mantém os filmes unidos. Você pode assistir tanto o segundo quanto ao terceiro filme da trilogia por meio do canal MGM, disponível para assinatura no Amazon Prime Video.
Por alguns dólares a mais: Clint Eastwood vive uma emocionante aventura no faroeste como um caçador de recompensas taciturno
Por uns Dólares a mais, o herói do faroeste de Joe (Eastwood) é um caçador de recompensas que vagueia inconfundivelmente pelo deserto empoeirado com um poncho, uma cigarrilha na boca e sempre com a mão alguns milímetros acima do coldre. O taciturno caçador de recompensas está atrás de um bandido.
El Indio (Gian Maria Volonté) deve conseguir para ele os poucos dólares extras que dão título ao filme. No entanto, ele não é o único que está atrás do criminoso. O Coronel Douglas Mortimer (Lee Van Cleef) também está atrás de El Indio, principalmente porque ainda tem contas pessoais a acertar com ele.
Por uns Dólares a mais seja hoje considerado um clássico da história do cinema, o faroeste não foi apenas celebrado na época de seu lançamento nos cinemas, como também criticado: "Ainda mais sádico que seu antecessor", dizia a revista britânica Monthly Film Bulletin em 1965, que mais tarde foi fundida com a influente Sight & Sound.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!