Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), mas pegou os fãs de surpresa ao revelar que não tinha interesse em entrar na franquia de super-heróis.
"Você sabe o que? Eu não tinha interesse em fazer um desses filmes", confessou Taika Waititi em entrevista ao podcast SmartLess. "Não estava nos meus planos para minha carreira como autor. Mas eu era pobre e tinha acabado de ter um segundo filho, e pensei: 'Quer saber, esta seria uma grande oportunidade para alimentar essas crianças'".
O diretor ainda foi sincerão sobre o que ele acha do personagem. "E Thor, vamos encarar - foi provavelmente a franquia menos popular. Eu nunca li quadrinhos de Thor quando criança. Essa era a história em quadrinhos que eu escolheria e diria 'ugh'. E então fiz algumas pesquisas sobre isso e li uma história em quadrinhos de Thor ou 18 páginas, ou qualquer que fosse o tamanho. Eu ainda estava perplexo com esse personagem".
Taika Waititi disse que a Marvel ter procurado ele para Thor: Ragnarok foi um sinal de que a franquia não sabia para onde ir. "Acho que não sobrou lugar para eles irem com isso. Eu pensei: 'Bem, eles me chamaram, isso é realmente o fundo do poço'", completa.
"O meu filme de Star Wars vai irritar os fãs: Taika Waititi já quer causar treta num dos fandoms mais polêmicos do cinemaThor 5 vai acontecer? Novo filme com Chris Hemsworth deve ter desfalque importante
Depois de Thor (2011) e Thor: O Mundo Sombrio (2013), Taika Waititi deu uma nova roupagem para o personagem de Chris Hemsworth no Universo Cinematográfico Marvel, mais voltada ao lado cômico, em Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022).
Thor 5 deve acontecer com o retorno de Chris Hemsworth, mas sem a presença de Waititi, como ele revelou ao Insider recentemente. "Eu sei que não estarei envolvido. Vou me concentrar nesses outros filmes para os quais assinei. Incal, Klara e o Sol, e espero fazer o de Star Wars. Então já se passaram seis, sete anos. Eu imagino que outro Thor seria muito mais cedo do que isso. Mas eu amo a Marvel, adoro trabalhar com eles. Eu amo Chris".
De qualquer forma, o diretor deixou claro que ainda toparia um dia voltar a trabalhar com a Marvel. Quem sabe depois que sua agenda der uma aliviada, isso possa acontecer.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!