“Pelos Poderes de Grayskull”: O He-Man loiro e musculoso é uma figura cult absoluta. Nos anos 1980, o lutador estava na TV e no quarto de todas as crianças. Além de bonecos de ação, havia muitos produtos do personagem e uma série animada na qual o Príncipe Adam lutava contra o malvado Esqueleto.
E ele também conquistou o cinema: em Mestres do Universo, de 1987, o astro de ação Dolph Lundgren assumiu o papel de He-Man. Hoje o filme tem seguidores devido ao seu charme trash, mas os fãs também estão sedentos por outra adaptação de sucesso.
Infelizmente, os planos de reinicialização são atualmente uma das maiores piadas em Hollywood. As ideias de uma possível nova adaptação cinematográfica de He-Man estão circulando desde 2012. De alguma forma, porém, o projeto não saiu do papel.
Recentemente, a Netflix investiu muito tempo e dinheiro em Mestres do Universo, e até tinha encontrado um elenco adequado para o lendário herói musculoso: o papel seria de Kyle Allen. Dizem que cerca de 30 milhões de dólares foram investidos no desenvolvimento do filme.
No entanto, como não foi possível aumentar o orçamento final do filme, que provavelmente ultrapassaria a marca de 200 milhões de dólares, a gigante do streaming decidiu enterrar o projeto.
No entanto, os fãs não devem perder suas esperanças ainda, pois ainda há esperança para a reinicialização de He-Man. Em vez da Netflix, a Amazon pode entrar em cena para realizar o projeto. De acordo com informações internas consistentes, o estúdio Amazon MGM está atualmente em negociações sérias para realizar o filme de Mestres do Universo de Adam e Aaron Nee (Cidade Perdida).
O sucesso de Barbie terá influência no filme de He-Man?
No entanto, as negociações ainda parecem estar em um estágio inicial. Caso ocorra uma aquisição, novos contratos terão de ser firmados com a dupla de autores e diretores. Aparentemente, a Amazon gostaria de manter Adam e Aaron Nee, além de continuar a ver Kyle Allen no papel do protagonista. Caso a produção realmente ganhe velocidade na Amazon, poderia até mesmo haver um lançamento regular no cinema. Essa opção não foi planejada para a Netflix.
Ainda não se sabe se o filme He-Man será realmente realizado na Amazon. No entanto, o megassucesso de outro brinquedo icônico – Barbie, é claro – na telona neste ano pode significar que a plataforma de streaming está preparada para assumir maiores riscos financeiros na realização do projeto e talvez se comprometer com o mega orçamento estimado em mais de 200 milhões de dólares.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!