Para muitos, o gênero de ficção científica não poderia ser o mesmo sem Steven Spielberg. Com seu talento e imaginação incomparáveis, o cineasta deu vida a mundos extraordinários em E.T. - O Extraterrestre e Indiana Jones e o Templo da Perdição. E, sem dúvida, uma das obras-primas de Spielberg que hoje continua sendo referência é Jurassic Park, que até continuou nos últimos anos com Jurassic World, com Chris Pratt.
O diretor de O Resgate do Soldado Ryan sabe fazer muito bem as coisas e tem muita experiência na indústria cinematográfica, porém, com produções tão grandes, sempre é possível que os filmes contenham um ou outro erro que às vezes passa despercebido pelo público. Foi o que aconteceu com uma cena de Jurassic Park que ninguém havia notado, até que um fã com bom olho percebeu, quase 30 anos depois de sua estreia.
Pelas redes sociais, um internauta compartilhou um fragmento de Jurassic Park em que ocorre o erro. Tudo acontece quando um velociraptor entra na cozinha do restaurante em busca dos irmãos Lex e Tim, que são netos de John Hammond (o dono do parque). No momento em que o animal empurra a porta, dá pra perceber algo que não deveria ter aparecido na cena.
“Em Jurassic Park de 1993, há uma cena em que o raptor abre a porta da cozinha e é possível ver um integrante da produção agarrando o rabo do raptor”, revelou o usuário na plataforma Reddit. Na sequência, é possível ver uma mão ao fundo que ajusta o animatrônico em menos de um segundo para que ele apareça bem na cena. Para poder ver esse pequeno e quase imperceptível detalhe, o internauta assistiu ao filme mais de 10 vezes, por ser um grande admirador do filme e da obra de Spielberg.
Se não fosse por esse curioso espectador, certamente teriam se passado mais anos até que alguém pudesse identificar esse erro peculiar e praticamente invisível. Graças aos seus extraordinários efeitos especiais, Jurassic Park tornou-se um sucesso de bilheteria, dando origem a uma franquia que terminou há alguns anos com Jurassic World: Domínio. A inovação de Spielberg rendeu ao filme três Oscars de melhores efeitos sonoros, melhores efeitos visuais e melhor som. Com um legado tão imenso, esse pequeno erro não afeta em nada o lugar de Steven Spielberg na história do cinema.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!