Ex-advogado da Ordem dos Advogados de Nova York, o produtor Charles Weinstock passou seis anos desenvolvendo um projeto de filme que ele queria que fosse o mais realista possível em sua representação do mundo jurídico.
Seu encontro com o roteirista Glenn Gers foi decisivo. Gers estava familiarizado com o mundo da lei, pois sua irmã era promotora. O roteirista Daniel Pyne juntou-se a ele durante o processo de escrita para trazer sua experiência em filmes de suspense (ele é o autor de Morando com o Perigo e Sob o Domínio do Mal).
A direção também foi confiada a um especialista no gênero: Gregory Hoblit, que iniciou sua carreira com thrillers psicológicos e fantásticos, como As Duas Faces de um Crime, Possuídos e Alta Frequência.
A equipe elaborou um roteiro bem trabalhado para Um Crime de Mestre, que também se beneficia das atuações brilhantes de seus atores principais. Depois de interpretar o papel cult de Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes, vencedor de vários Oscars, Anthony Hopkins mais uma vez empresta suas características a um criminoso.
Maquiavélico ao extremo, dessa vez ele interpreta Ted Crawford, um engenheiro aeronáutico com o dom de detectar todas as falhas em um sistema, seja ele mecânico ou humano. Um dom que lhe permite realizar o crime perfeito, nesse caso, o assassinato de sua esposa adúltera.
Esse é o ponto de partida para um temível jogo de manipulação entre ele e o amante dela, Willy Beachum, um ambicioso promotor público assistente interpretado por Ryan Gosling, que também está em grande forma no filme.
Um Crime de Mestre não está disponível no streaming. Porém, é possível encontrá-lo para aluguel ou compra digital na Amazon ou Apple TV e vale super a pena.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!